OPINIÃO

Coluna Meirelles

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nova geração no futuro de Passo Fundo
Foto 1 )- Os nomes tradicionais da política local, deram lugar à uma promissora geração de um passado intocável , altamente recomendável, titulares dos poderes Executivo e Legislativo. A minha homenagem à Luciano Azevedo, João Pedro Nunes e Patric Cavalcanti a quem depositamos a certeza de um futuro promissor., que o curto tempo,já vivido,  nos proporcionou. Sejam felizes.

Homenagem à cronista pioneiro
Foto 2 )- A crônica social nasceu promissora e de liderança regional em nosso meio, hoje seguida por consagradas  titulares, . Dentre os pioneiros, lembramos de Joãozinho Magro que escreveu nos 2 jornais diários e logo tornou-se nome admirado e prestigiado.. Na foto uma das últimas homenagens, antes do seu falecimento  ocorrido em 1994, quando, em  12 de junho de 1992, em Gramado, foi recebido pelo casal  Neuza e Luis Carlos Silveira, num memorável jantar. Era filho de Aquiles e Anita Magro, deixando os irmãos Paulo, Fernando e Cesar.

Consolo a colorado de tradição
Foto 3 )- Ninguém ignora minhas preferências futebolísticas: Colorado, Gaúcho, e Passo Fundo, Palmeiras e Vasco da Gama. Para consolar um velho , porém sempre vitorioso, associado  e torcedor, o amigo Jaime Jovchelevick, de São Paulo , me manda um enorme cartaz do Palmeiras e uma faixa  histórica , tendo de um lado a foto de todos os jogadores e atrás a série de títulos conquistados. Melhor lembrança, impossível, só vindo de um grande amigo. 

O grande momento industrial que desapareceu
Foto 4 )-´É sempre oportuno, nesta hora de novos administradores, recordarmos a fase do riquíssimo parque industrial que desapareceu e nunca mais foi recuperado. Dois frigoríficos, fábrica de caixas de madeira, grandes serrarias, o Jutifício, a Cervejaria e, na foto que temos, a grande indústria   da Soja que foi de nossa Cooperativa, tornou-se uma das mais modernas e simplesmente desapareceu sem qualquer reação ou justificativa. A foto nos leva para a inauguração quando falava o advogado Mário da Costa Neves, jurídico da Cooperativa e a frase que lemos: 'Confiamos nesta empresa'.  Vamos pensar e reencontrar o caminho da industrialização, novamente. A hora é agora. com nossos jovens administradores.

Gostou? Compartilhe