Chuva retorna no fim de semana

Em treze dias, volume de chuva registrado em Passo Fundo já supera a média esperada para todo o mês de janeiro

Por
· 1 min de leitura
Previsão indica formação de grandes nuvens de chuva na região nos próximos diasPrevisão indica formação de grandes nuvens de chuva na região nos próximos dias
Previsão indica formação de grandes nuvens de chuva na região nos próximos dias
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dias quentes e chuvosos. Assim tem sido a primeira quinzena de janeiro em Passo Fundo. Em apenas duas semanas, nove dias registraram precipitação, o que resultou em 157 mm de chuva. O volume já supera a média esperada para todo o mês, de 150 mm.
Os dias abafados e com alta umidade relativa do ar chegaram a dar trégua com a entrada de ar seco na última quarta-feira, deixando as temperaturas amenas, mas o fim de semana volta a ter temperaturas altas, podendo chegar a 31°C. O observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio, explica que a partir de sábado a nebulosidade e as condições climáticas favorecem pancadas de chuva e dias muito quentes e abafados. Domingo, segunda e terça-feira também devem registrar quadro semelhante.
Parcialmente nublada, a sexta-feira terá temperatura máxima de 31°C. No sábado e no domingo o céu deverá ficar encoberto e a previsão é de temperatura mínima de 21°C e máxima de 31°C. Segunda e terça-feira devem ser dias ainda mais abafados, com elevação na temperatura máxima, que pode chegar aos 32°C. Sampaio alerta ainda para o risco de temporais de domingo a terça-feira, devido à associação entre o aumento da nebulosidade e a alta temperatura. “Poderá ocorrer também a formação de grandes nuvens localizadas no norte do estado, com volume significativo de chuva em poucas horas”. Quanto ao fenômeno La Niña, Sampaio salienta que o momento é de transição, por isso ainda é cedo para apresentar novas informações, mas acredita que até o final do mês novidades sobre a formação do fenômeno poderão ser observadas.

Gostou? Compartilhe