OPINIÃO

Fatos 20.01.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Tragédias
A opinião aqui expressada segue a mesma lógica de entendimentos de vários articulistas políticos. Difícil será explicar que o acidente que matou o relator da Lava Jato, ministro Teori Savascki, tenha sido de fato um acidente. A hipótese de um atentado não é uma loucura. É uma das possibilidades. Teori, foi aluno do advogado passo-fundense Dárcio Vieira Marques, na cadeira de processo civil na UFRGS, que o descreve como um brilhante jurista. O que acontece agora em relação a Lava Jato é que o processo fica paralisado até que o sucesso, a ser indicado pelo presidente Michel Temer passe por todo o processo de escolha. Uma brecha no próprio regimento do STF pode fazer com que a substituição seja feita por uma determinação da presidente do Supremo, Cármen Lúcia. Isso, em caráter excepcional.

Semelhanças I

O vereador Cláudio Rufa Soldá (PP) protocolou, nessa quinta-feira, Indicação que sugere a criação da Creche do Idoso no município. A ideia é atender durante o dia, promovendo cuidados à saúde, através da medicação disponibilizada aos idosos no horário correto, por exemplo. A proposta de Rufa é semelhante a um projeto já aprovado pela Câmara. Trata-se do Centro Dia do Idoso, sancionado na semana passada, após ser aprovado no dia 12 de dezembro.

Semelhanças II
A proposta é de autoria do agora vereador Saul Spinelli (PSB) e foi apresentada quando assumiu como suplente do então parlamentar Wilson Lill, no ano passado. No projeto está previsto o atendimento de profissionais especializados, como fisioterapeutas e técnicos de enfermagem. Os idosos frequentadores também contarão com atividades de recreação. A partir da sanção deverá ser debatido os recursos direcionados ao centro e a logística de acesso ao serviço. A indicação é apenas uma sugestão ao Executivo, portanto servirá como uma espécie de pressão para que a política publica, seja efetivamente implantada.


Divergência e diálogo
O vereador Alex Necker (PCdoB), líder do governo na Câmara, disse que a bancada está coesa em torno de projetos que são importantes para o município. “Mesmo com algumas divergências de opinião, o que é normal e até necessário para garantir o bom debate e a pluralidade de ideias, a bancada do governo se manteve coesa em praticamente todas as matérias levadas ao Plenário”, declarou.

Coordenadoria

Douglas Kurtz não é mais o coordenador regional da saúde. Assumiu a titularidade da Secretaria Municipal da Saúde de Marau. Luiz Fabrício Scheis.

 

 

Gostou? Compartilhe