Ajuda de toda a comunidade

População deve manter cuidados contra a dengue

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Transmissor da dengue, zika e chicungunya, o Aedes aegypti deve ser combatido com a ajuda de toda a comunidade. A prevenção é o melhor meio de obter bons resultados e diminuir os números de criadouros do mosquito. Os dias quentes, as chuvas e as altas temperaturas do verão propiciam a proliferação do mosquito, que já foi encontrado em todos os bairros de Passo Fundo. 

O principal cuidado que as pessoas devem ter é não deixar água parada e estar sempre atento a possíveis lugares que podem servir de criadouros. Segundo a Vigilância Ambiental em Saúde, ligada à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Passo Fundo, o município já é considerado positivado, não tendo mais a definição de focos do mosquito, mas sim de criadouros. 

Diariamente as equipes realizam vistorias em residências, empresas e espaços públicos com trabalhos de fiscalização, orientação e notificações, além do monitoramento dos casos suspeitos. Os bairros com situações mais preocupantes são: Petrópolis, Jaboticabal, Integração, Lucas Araújo e Vila Luiza.

Passo Fundo, assim como todos os municípios do Brasil, também faz parte da campanha de combate à dengue, zika e chikungunya do Ministério da Saúde. Toda sexta-feira é considerada Dia D.

Gostou? Compartilhe