Simpasso e Executivo realizam primeira reunião de negociação da data base

De acordo com índice construído em conjunto com as entidades e comissões sindicais, ponto de partida é de 8,46% de reajuste, referente ao Piso Nacional do Magistério somado com o IPCA dos dois primeiros meses do ano

Por
· 1 min de leitura
Reunião aconteceu na última sexta-feira (17)Reunião aconteceu na última sexta-feira (17)
Reunião aconteceu na última sexta-feira (17)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A primeira reunião de negociação da data base envolvendo o Simpasso e o Executivo municipal aconteceu na última sexta-feira (17) e reuniu entidades representativas de categorias como o CMP Sindicato, Grefim e Capasemu. De acordo com a fala do presidente do Simpasso, Éverson da Luz Lopes, o índice construído em conjunto com as entidades e comissões sindicais é de 8,46% de reajuste, referente ao Piso Nacional do Magistério somado com o IPCA de janeiro e o IPCA projetado de fevereiro.

“Esse é o nosso ponto de partida e iremos, após o feriado de carnaval, voltar às negociações, com o intuito de obter o índice de reajuste da forma mais breve possível, para que a assembleia o analise. Lembramos ainda que a data base não fica restrita aos números e, por isso, pedimos a resolução da pauta de reivindicações da categoria, especialmente no tocante ao anteprojeto de Lei elaborado pelo Simpasso, de incorporação do valor do ticket alimentação aos proventos dos aposentados”, disse.

O prefeito Luciano Azevedo afirmou que a negociação será marcada pelo diálogo entre as partes. Luciano relembrou que o país atravessa uma situação econômica delicada e por isso todas as análises devem ser feitas de forma cautelosa. Ele disse ainda que o município necessita ampliar o quadro do magistério e isso acarretará um aumento com o gasto de pessoal. O chefe do Executivo afirmou que a primeira reunião serviria como passo inicial na negociação e sugeriu que o próximo encontro ocorra após o carnaval, nos primeiros dias do mês de março, já com a observação dos índices inflacionários completos relativos à fevereiro.

O Simpasso agora aguarda a confirmação, por parte do Executivo, da data da nova reunião, que deverá ocorrer no início de março.

Gostou? Compartilhe