Nova escola vai atender 800 alunos

Estrutura terá oito blocos e vai beneficiar uma das regiões que mais cresce em Passo Fundo. 390 alunos serão atendidos em turno integral

Por
· 1 min de leitura
O projeto prevê a construção de 12 salas de aulaO projeto prevê a construção de 12 salas de aula
O projeto prevê a construção de 12 salas de aula
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A obra da maior escola do município está em fase avançada e deve beneficiar uma das regiões que apresenta aumento populacional. A Prefeitura de Passo Fundo está construindo no bairro Santa Marta uma escola municipal de ensino fundamental que atenderá aproximadamente 800 alunos dos bairros Santa Marta, Donária, 20 de Setembro, Força e Luz, Jardim América, Vila Berthier, Nossa Senhora Aparecida e Menino Deus.

O prefeito Luciano Azevedo realizou uma visita para conferir o que está sendo feito e demonstrou otimismo com a conclusão próxima da escola. “Aqui é a maior estrutura de educação que a Prefeitura está fazendo, um esforço para atender a comunidade que ficou sem a prestação deste serviço de ensino fundamental para as crianças do bairro e entorno. Estamos confiantes que nos próximos meses teremos a conclusão da obra e as crianças em sala de aula”, disse Luciano.

O projeto da EMEF do Bairro Santa Marta prevê a construção de 12 salas de aula, com capacidade de atendimento de até 800 alunos em dois turnos (matutino e vespertino) e 390 alunos em período integral. A edificação atenderá as necessidades educacionais e as recomendações técnicas da ABNT em termos de acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos com dimensionamentos adequados, tais como: barras de apoio, equipamentos sanitários, sinalizações visuais e táteis.

O projeto da estrutura será dividido em oito blocos, já construídos com paredes e cobertura. Nos próximos dias iniciará os serviços para construção do piso das salas que atenderão os setores administrativos, pedagógico (biblioteca, auditório, informática), serviço (cozinha e páteo coberto), salas de aulas e sanitários. Conforme a Secretaria de Planejamento, além do piso, deve ser feita a colocação das janelas, portas e esquadrias, as obras de acabamento dos prédios, o plantio da grama na área externa e a pintura geral, além da quadra de esportes poliesportiva coberta. O custo estimado para a construção da nova escola da Santa Marta, será de R$ 4,5 milhões, com recursos federais e da Prefeitura de Passo Fundo, com a realização de obras complementares.

 

Gostou? Compartilhe