O calorão vai dar uma trégua

Previsão indica que a chegada de uma massa de ar de origem polar ao Rio Grande do Sul deve resultar no ligeiro declínio das temperaturas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A massa de ar frio e seco, de origem polar, recebida no Rio Grande do Sul durante o último domingo, deve causar a passagem de uma frente fria pelo estado no decorrer da semana. De acordo com o Instituto Climatempo, embora não seja possível afirmar que a região presenciará dias mais frios, a previsão é que o ar fique pelo menos um pouco mais fresco. Um alívio para aqueles que estavam cansados da sensação de abafamento registrada na maior parte dos dias neste verão.
Nesta terça-feira, de céu parcialmente nublado, as temperaturas entram em ligeiro declínio. Mínima de 20°C e máxima de 28°C. Há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite, acompanhadas de ventos fracos a moderados. A trégua na precipitação chega na quarta e na quinta-feira, quando o tempo será estável. Amanhã, o sol aparece entre nuvens e a temperatura máxima se mantém em 29°C. A mínima deve ficar entre 18°C e 20°C. Já na quinta-feira, de muitas nuvens, a diferença entre as temperaturas aumenta ainda mais. Enquanto a mínima entra em declínio, ficando em 17°C, a máxima sofre ligeira elevação e pode chegar a 31°C. Na sexta-feira, as temperaturas caem mais uma vez, ficando entre 20°C e 26°C. O dia será de céu encoberto e a chuva retorna à região.
De acordo com o observatório climatológico da Embrapa Trigo, até a última segunda-feira (5), foram registrados 61mm de chuva em Passo Fundo. A média esperada para o mês é de 135mm.

Gostou? Compartilhe