Saúde da mulher
No Dia Internacional da Mulher, o vereador Saul Spinelli (PSB) apresentou dois Projetos de Lei que visam auxiliar o diagnóstico precoce do câncer. As matérias se referem à identificação do câncer de mama e do câncer do colo do útero que, juntos, matam aproximadamente 20 mil mulheres por ano. Nas proposições, é estabelecida a obrigatoriedade da realização do exame de mamografia no prazo máximo de 30 dias, a partir da solicitação médica e, da mesma forma, a obrigatoriedade da disponibilização do resultado do exame citopatológico do colo do útero no prazo máximo de 30 dias, a partir da coleta do exame. No Brasil, a incidência do câncer cresceu 20% na última década e é a segunda causa de morte por doença no país. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a expectativa para 2030, em todo o mundo, é que 27 milhões de novos casos sejam registrados e que ocorram 17 milhões de óbitos. Os propósitos das matérias são mais que meritórios.
Execução local
A Versa AirFlow lançamento da Kuhn Brasil é a primeira plantadora do Brasil com adubo pneumático, gerando a maior precisão do mercado, uniformidade de germinação e incorporação de adubo no solo, além de também ser a única plantadora sem distribuidor de adubo linha a linha. Uma inovação para o plantio direto. O mais importante é que ela reúne conhecimentos e tecnologias do Brasil, França, Estados Unidos e Alemanha e o projeto foi todo executado na unidade da Kuhn em Passo Fundo. O equipamento é um dos lançamentos da empresa na Expodireto e promete revolucionar o sistema de plantio direto.
Atrativos
As empresas que montaram seus estandes na Expodireto Cotrijal para mostrar e vender seus produtos não mediram esforços e criatividade para cativar o público. O uso de tecnologia, estações para demonstrações, palestras para pequenos grupos, estantes bem ornamentados e climatizados atraem os visitantes. E depois de todo este aparato e uma conversa cativante, a venda é um detalhe.
Tá explicado!
Está mais do que explicado a manchete que ganhou o mundo no ano passado sobre a primeira dama Marcela Temer: Bela, recatada e do lar. No discurso que proferiu ontem por conta do Dia Internacional da Mulher, o presidente Michel Temer disse: “Tenho absoluta convicção, até por formação familiar e por estar ao lado da Marcela [Temer], do quanto a mulher faz pela casa, pelo lar. Do que faz pelos filhos. E, se a sociedade de alguma maneira vai bem e os filhos crescem, é porque tiveram uma adequada formação em suas casas e, seguramente, isso quem faz não é o homem, é a mulher”. Sem mais.