Jornada tem autores confirmados

Movimentação literária foi lançada oficialmente na noite de terça-feira, em Porto Alegre

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Jornada Nacional de Literatura, que foi lançada terça-feira à noite em Porto Alegre, já tem escritores confirmados. Entre eles, estão confirmados  Affonso Romano de Sant'Anna, Conceição Evaristo, Marina Colasanti, Mário Corso, Laerte Coutinho, Michel Laub, Pedro Gabriel e Zeca Camargo. Ainda haverá a presença de Augusto Massi, Felipe Pena e Alice Ruiz que mediarão os seguintes debates: “Por elas: a arte canta a igualdade”, “Centauro, pedra, rosa e estrela: Scliar, Suassuna, Drummond, Clarice”, “Monstros e outros medos colecionáveis” e “Literatura e imagem: além dos limites do real”.

Passo Fundo é a Capital Nacional de Literatura e neste ano realiza uma Jornada totalmente reformulada. É 16º Jornada Nacional de Literatura e a 8ª Jornadinha Nacional de Literatura que serão realizadas de 2 a 6 de outubro, na Universidade de Passo Fundo
(UPF), com apoio da Prefeitura.

Na programação da 8ª edição, a Jornadinha terá autores premiados como Daniel Kondo, Lúcia Hiratsuka e Jean-Claude Alphen, além de nomes como Edson Gabriel Garcia, Heloísa Prieto e o angolano Ondjaki. De acordo com a coordenadora da Jornada, Fabiane Verardi Burlamaque, a escolha dos autores levou em consideração questões como gênero e temáticas das obras que interessariam o público da Jornadinha.

Serão disponibilizadas duas mil inscrições para a 16ª Jornada Nacional de Literatura e 20 mil para a 8ª Jornadinha.  Para a Jornada, o período de inscrições inicia a partir do dia 10 de abril de 2017, e, para a Jornadinha, no dia 15 de maio. Ambas se estendem até o preenchimento das vagas. As inscrições devem ser feitas no site da Jornada (www.upf.br/16jornada).

Gostou? Compartilhe