A grande importância do Aeroporto Lauro Kortz para o desenvolvimento de Passo Fundo e da região é o principal motivo que tem levado a Prefeitura a manter o foco na liberação dos recursos para a reforma e ampliação do local. Com este objetivo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva esteve em Brasília na última sexta-feira, dia 17 de março, em audiência na Secretaria de Aviação Civil.
“Estamos fazendo toda essa pressão porque reconhecemos a importância desse aeroporto melhorado para o crescimento da região”, explicou o secretário. Na reunião que teve com o coordenador-geral, Márcio Maffini Fernandes, com a coordenadora-técnica, Sônia Maria de Freitas, e com o diretor de gestão aeroportuária, Paulo Henrique Possas, o secretário foi informado de que está confirmado o valor de R$ 44 milhões para a reforma do Aeroporto Lauro Kortz e que a obra permanece como prioritária para a liberação de recursos.
De acordo com Silva, o que está faltando agora é o definitivo empenho, por parte da União, desse valor e a liberação do processo licitatório. “A própria União está pensando em fazer o repasse dessa responsabilidade para o estado ou município”, comentou. Com isso, seria feito um termo de compromisso repassando a responsabilidade da execução do processo licitatório onde ficaria definido a quem caberia esse trabalho.
“A Prefeitura de Passo Fundo está muito preocupada com essa questão prioritária que é a ampliação do aeroporto, por isso o prefeito insistiu que continuássemos indo a Brasília para reiterar a importância dessa obra e exercer pressão na busca e liberação imediata desses recursos para podermos, ainda em 2017, dar andamento do processo licitatório, a contratação da empresa e já iniciar alguma coisa da obra”, salientou o secretário.
Prefeitura pressiona União para liberação de recursos para aeroporto
· 1 min de leitura