OPINIÃO

Fatos 28.03.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

(IN)segurança

Passo Fundo está entre as cidades que vai receber a Comissão Especial da Segurança Pública da Assembleia Legislativa, no mês de maio. A comissão vem realizando audiências públicas em Porto Alegre para debater o tema que é uma preocupação nacional: insegurança. No encontro de ontem ficou claro que o uso da tecnologia é fundamental para enfrentar o problema. Relator da Comissão Especial, o deputado estadual Vilmar Zanchin (PMDB) reforça esta tese: “A tecnologia de ponta é imprescindível nos esforços para combater a criminalidade, tanto no aparelhamento das polícias quanto em ações de monitoramento e integração entre as forças de segurança”, ressaltou Zanchin, que é líder da Bancada do PMDB na Assembleia. Na próxima segunda-feira (3/4), a Comissão Especial realizará mais uma audiência pública, com o tema “Segurança Pública na Visão de seus Operadores”.

Região

A Universidade de Passo Fundo será palco de importante encontro com prefeitos da região, na quinta-feira à noite. Na ocasião, a instituição vai disponibilizar os recursos que dispõe para auxiliar os prefeitos no atual mandato. Em matéria de produção de conhecimento, soluções e pesquisas, não há o que não haja na instituição.  

Mão na massa

“Sempre digo à minha equipe: nós precisamos ser os primeiros a dar o exemplo”. A manifestação foi do prefeito de Marau Iura Kurtz ao registrar participação na limpeza do Rio Marau, no último sábado. Literalmente colocou a mão na massa.

Divisão

O adiamento da eleição que escolheria a nova direção do PSDB foi providencial. Uma eleição com duas chapas, com os dois vereadores do partido em campos opostos poderia significar uma cisão. Ênio de Oliveira segue o barco no comando, até que uma nova eleição seja convocada.

Painel

A Acisa, em parceria com a OAB promove hoje importante debate sobre a proposta de reforma previdenciária. Em forma de painel, três visões estarão na mesa. Participam como debatedores o vereador, Fernando Rigon, o integrante da Comissão de Direito Previdenciário da OAB, Diego Portela, e o contador e vice-presidente financeiro da Acisa, Sérgio Luiz Rossetto. Quem ainda não garantiu ingresso, talvez haja tempo. Corre.

 

Gostou? Compartilhe