A Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza o III Congresso de Infraestrutura, Transporte e Logística do Norte do RS (III Logistech). O evento, que reúne diversos atores da área de logística, propondo soluções e discutindo temas voltados ao setor, será realizado nesta sexta-feira, dia 31 de março, no Centro de Eventos da UPF, em Passo Fundo. A abertura oficial será pela manhã, às 8h30min, com a presença de autoridades, entre elas o secretário Estadual de Transportes, Pedro Westphalen. As atividades seguem a tarde.
Nesta edição do Logistech, serão debatidos temas relacionados ao setor viário do Rio Grande do Sul, às Participações Público-Privadas das Rodovias (PPPs) e à Ferrovia Norte/Sul. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no site www.upf.br/logistech.
Debates da manhã
Durante a manhã de debates, serão abordados temas relacionados à infraestrutura e à logística, focando a sua importância no desenvolvimento econômico e social da região. As atividades iniciam às 8h30min, com o painel “O potencial instalado da malha ferroviária do norte do RS e as demandas do setor”. A mediação será feita pelo jornalista Daniel Scola e a coordenação da mesa será realizada pelo reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza.
Serão painelistas Antônio Roso, vice-presidente da Fiergs, que versará sobre “A logística a favor da competitividade no Rio Grande do Sul”; e Renato Polizzi, do Banco Modal, que abordará a temática “O setor ferroviário no mercado de capitais”. Ainda participarão como debatedores José Stédile, deputado federal, representando a Comissão de Infraestrutura e transportes da Câmara Federal e a Frente Parlamentar em defesa das Ferrovias; Cajar Nardes, deputado federal; e Pedro Westphalen, secretário Estadual de Transportes.
Programação
As atividades seguem durante a tarde. Confira a programação completa no site www.upf.br/logistech.
Logistech 2017: manhã de debates abordará potencial da malha ferroviária
· 1 min de leitura