Maturidade
Uma liderança do município faz uma ponderação em relação a eleição para Assembleia Legislativa em 2018, referindo-se a observação da colunista sobre Juliano Roso, PCdoB e Márcio Patussi, PDT, que estão disputando o mesmo espaço. “Passo Fundo tem mais de 140 mil eleitores e condições de eleger três deputados estaduais com facilidade. Marau, cujo colégio eleitoral é bem menor, elegeu dois parlamentares. A disputa interna de confrontação (...antiga...) vai fazer com que a disputa interna (no município) prejudique Passo Fundo”. Esta liderança diz mais: “No ano que vem, vão se enfrentar uma nova fornada de políticos (Patric-Wesp-Patussi-Juliano etc...) será que seria demais pedir que eles fossem capazes de fazer uma nova política ou vamos ser condenados a sub representação porque a intenção é disputar mil votos da Brigada Militar?”. Compreender o significado de o município ter o máximo de representantes em favor do bem coletivo, exige maturidade política.
Em outra esfera
Estamos vendo o quanto nos custa a falta de representação em Brasília ou algum deputado federal que veio buscar voto em Passo Fundo nas eleições de 2014, demonstrou comprometimento com as causas locais?
PT em eleições diretas
O PT de Passo Fundo já apresentou seus candidatos para as direções do partido em nível local e estadual. Quatro chapas concorrem à executiva e ao Diretório Municipal. Três candidatos disputam a presidência: Ivan Canal; Jorge Gimenez e Júlio Gonçalves. O processo de eleições diretas da sigla acontece no domingo, dia 9. Os dirigentes escolhidos representam o partido pelos próximos dois anos. Em todo país, pelo menos 1,6 milhão de petistas participam da votação interna.
Foi dito
“Nada destruirá a agenda de transformação”. Presidente Michel Temer, PMDB. Acho que isso diz tudo.
Correção
A perimetral referida na coluna de ontem, onde está localizado o Centro de Triagem das Farmácias São João é a Leste e não a Sul como o publicado.