Exposição fotográfica "Olhares que transformam" será aberta nesta segunda-feira (10)

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Programa de Extensão ComSaúde da Universidade de Passo Fundo (UPF) promove na próxima segunda-feira, 10 de abril, a abertura da exposição fotográfica itinerante "Olhares que transformam", de autoria do fotógrafo André François. O evento terá início às 18h, no Espaço Multiuso do Edifício Centenário, no Hospital da Cidade.

A mostra ilustra histórias de vida que François conheceu rodando o país. Sua busca foi em descobrir como as pessoas podem ter uma boa qualidade de vida, seu caminho para ter acesso à saúde, a importância da cultura para a comunidade, entre outros temas que surgiram no caminho.

Segundo a coordenadora do curso de Artes Visuais da UPF, professora Mariane Loch Sbeghen, que integra a equipe organizadora da atividade, a exposição permitirá que espaços como um hospital se tornem mais humanizados por meio da arte.

ComSaúde

O Programa ComSaúde é coordenado pela professora Cristiane Barelli, e envolve os cursos de Medicina, Artes Visuais e Jornalismo. Tem como objetivo produzir e divulgar informações qualificadas sobre promoção de saúde e qualidade de vida por meio de estratégias de comunicação e tecnologias de informação e comunicação.

O fotógrafo

André François, fotógrafo há quase trinta anos, criou a OSCIP ImageMagica em 1995 com a intenção de levar a imagem para dentro de escolas e hospitais de todo o Brasil e do mundo. Desde 2006, se dedica ao registro da saúde com o objetivo de sensibilizar pessoas e provocar mudanças. François publicou 6 livros sobre o tema e hoje desenvolve o Projeto Vida – Um documentário sobre saúde no mundo, que tem o apoio da ONU, OMS, Médicos Sem Fronteiras, entre outras organizações. Para esse projeto, André esteve em países como Quênia, Ruanda, Lesoto, Haiti, Canadá, China, Japão e Camboja.

 

Gostou? Compartilhe