Histórias da vida subterrânea

Em um de seus últimos dias de programação, Mostra Sesc de Teatro traz à Passo Fundo espetáculo que retrata a vida e obra do escritor Bukowski

Por
· 1 min de leitura
Montagem revela de forma teatral aspectos presentes no cotidiano de BukowskiMontagem revela de forma teatral aspectos presentes no cotidiano de Bukowski
Montagem revela de forma teatral aspectos presentes no cotidiano de Bukowski
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Histórias e fragmentos de algumas obras do escritor Bukowski ganham vida no palco do Teatro Sesc, na noite desta sexta-feira (7). Apresentada pelo grupo Depósito de Teatro, “Bukowski – Histórias da Vida Subterrânea” é uma das últimas peças da sétima edição da Mostra Sesc de Teatro.

O espetáculo volta-se, especialmente, ao público adulto e traz à cena recortes da vida do escritor Charles Bukowski.  A cena é construída de forma fragmentada e não linear, trazendo à tona sua obra de caráter altamente autobiográfico, além de sua visão inconformada e cínica do mundo. Buscando enfatizar fatos importantes na vida do escritor, a montagem revela de forma teatral aspectos presentes no cotidiano de Bukowski, como seus 14 anos de trabalho ininterrupto nos correios de Los Angeles e sua relação com sua primeira mulher, sua infância e relação com seus pais, leituras que realizava em universidades e sua relação com as mulheres. Além disso, mostra várias facetas do autor, revelando Bukowski a partir da revisitação aos seus poemas que tratam de temas existenciais do ser humano. Os relatos de teor sexual e o estilo de vida boêmio, que deixaram o escrito conhecido no mundo inteiro pelo apelido de “Velho Safado”, também não são deixados de fora do roteiro, baseado especialmente no romance “Mulheres”.

Mais informações

O espetáculo, com início às 20h, não é recomendado para menores de 18 anos. Ingressos ainda estão disponíveis na secretaria do Sesc e variam entre R$ 10 e R$ 30.

 

Gostou? Compartilhe