Certo?
Uma tentativa de suborno ocorrido na noite de terça-feira (04) no centro de Erechim terminou na Delegacia de Pronto Atendimento. A maneira como o homem de 47 anos conduzia o automóvel GM modelo Corsa chamou a atenção do destacamento da Brigada Militar, Abordado ele apresentou os documentos solicitados, mas se recursou a fazer o teste com o etilômetro. Na sequencia ofereceu aos policiais R$ 300,00 para que fosse liberado. Deverá responder na Justiça por corrupção ativa. Seu nome não foi divulgado, mas o comportamento revela que a “Lei de Gerson” permanece viva.
Legislativo sertanense
Sete indicações foram apresentadas, debatidas e aprovadas durante a sessão da Câmara de Vereadores de Sertão na noite da última segunda-feira (03). O vereador Tiago Serro (PP) solicita ao poder executivo a restauração de duas boca de lobo na Av. Brasil. Alexandre Didoné (PSB), sugere que o novo Posto de Saúde seja batizado com o nome de Cláudio Timm Machado. O presidente da Casa, vereador Egídio Roque Novelli (PTB) pede melhorias na estrada de acesso ao Distrito do Englert e o rastreamento dos veículos do município. Os últimos dois pedidos, para que seja designado um novo funcionário para a Casa do Artesão, e a cedência de uma servidora para o escritório municipal da Emater, foram feitos pelo vereador Olavo de Albuquerque (PDT).
Curtas:
# O empresário João Carlos de Andrades foi eleito presidente da ACCIAS durante assembleia da entidade no último dia 30 de março.
# Além da eleição da nova diretoria da entidade, que será empossada nos próximos dias, os associados aprovaram as contas da gestão presidida pelo engenheiro Luís Carlos da Silva.
# Na terça-feira (11) a diretoria da ACCIAS vai receber o prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB) e o diretor da Faculdade Ideau, Flávio Barro.
# O encontro no Auditório José Vespasiano Predebon será de troca de informações e intercâmbio.
# O prefeito de Getúlio Vargas, Maurício Soligo (PP) e a Secretária de Saúde e Assistência Social, Graciele Débora Possenti, estiveram em Porto Alegre na quarta-feira (05).
# Eles participaram do curso sobre Terceirização da Saúde na visão do Tribunal de Contas, evento promovido pela Escola de Gestão Pública da Famurs.
# Os vereadores de Getúlio Vargas apreciaram na sessão de quinta-feira (06) um pedido de providência e um projeto de decreto do legislativo que estabelece ponto facultativo.
# A vereadora Deliane Assunção Ponzi (PMDB) solicita que o setor responsável realize uma vistoria na iluminação pública em cinco ruas do Bairro Nova Era.
# Integrante da bancada de oposição, a vereadora eleita para um primeiro mandato apontou como precária a iluminação nas referidas vias públicas.
# O Partido dos Trabalhadores elegeu suas direções municipais no domingo (09).
# Em Getúlio Vargas os filiados escolheram para presidente o ex. vereador Gelson Luís Seminotti.
# O ex. deputado estadual Ivar Pavan, afastado dos holofotes desde a eleição de 2014 quando disputou uma vaga para a Câmara Federal, é o novo presidente do diretório municipal do PT de Erechim.
O deputado Estadual, Gilberto Capoani (PMDB) cumpriu uma extensa agenda na região do Alto Uruguai.
# Na quarta-feira (05) Capoani esteve no município de Erval Grande para uma série de reuniões com lideranças locais.
# Durante a manhã de quinta-feira (06) visitou os órgãos de imprensa de Erechim, participou ao lado da ex. prefeita Ana Oliveira de uma reunião almoço e a tarde se encontrou com vereadores e esteve na 15ª CRE e 11ª CRS.
# No final da tarde o parlamentar se reuniu com prefeitos e vice-prefeitos do Alto Uruguai na Casa do PMDB de Erechim e jantou com a coordenadoria regional do partido.
# Na sexta-feira tomou café da manhã com empresários e após foi para Aratiba aonde encerrou as visitas.
Dito & Feito:
O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) foi absolvido por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral durante sessão extraordinária realizada na quarta-feira (05). O relator do processo, ministro Gilmar Mendes, que concedeu a liminar que devolveu o cargo ao parlamentar, manteve a sua posição de que não houve crime eleitoral. O voto foi acompanhado pelos ministros Rosa Weber, Edson Fachin, Herman Benjamin, Napoleão Nunes Maia Filho, Henrique Neves da Silva e Luciana Lóssio.