Inscrições resultam 700 kits de material escolar

Por
· 1 min de leitura
Na segunda-feira foram os alunos da Escola Lions Clube que receberam os kitsNa segunda-feira foram os alunos da Escola Lions Clube que receberam os kits
Na segunda-feira foram os alunos da Escola Lions Clube que receberam os kits
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A grande participação dos passo-fundenses e público regional nos circuitos de corrida de rua promovidos pela Prefeitura de Passo Fundo já está ultrapassando o cunho esportivo da atividade. Prova disso é a questão social que vem sendo agregada durante as inscrições dos participantes. Em vez de cobrar pelas inscrições, a Secretaria de Esportes optou por pedir algum tipo de doação.

No ano passado, em todas as etapas das corridas de rua foram arrecadados itens de material escolar. Com o montante arrecadado foi possível montar 700 kits que incluem, entre outros itens, caderno, lápis de cor, giz de cera e canetas hidrográficas. Todo este material está sendo distribuído em algumas escolas da rede municipal. Dentre elas, já receberam os kits os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fredolino Chimango, que fica no bairro Jaboticabal, onde 149 crianças foram beneficiadas. Também foram entregues outros 185 conjuntos de material escolar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sebastião Rocha, no bairro Valinhos.

Na tarde de segunda-feira (24) foi a vez dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lions Clube Passo Fundo, que fica no bairro Cruzeiro, onde foram entregues 105 kits. E na próxima semana ainda o último lote de doações será levado para os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dyógenes Martins Pinto, do bairro Professor Schisler.

Ideia segue este ano
A adesão dos corredores a este tipo de ação está motivando a Secretaria de Esportes a manter essa atividade e este ano novamente os donativos serão arrecadados. Dessa vez, porém, o foco será as fraldas geriátricas e já na primeira etapa da retomada do circuito das corridas de rua, prevista para o final do mês de maio as doações começarão a ser arrecadadas. “Isso só é possível porque os corredores, quem participa das corridas, individualmente ou em equipes, entendeu a ação. Sem eles, não faríamos nada”, comenta o secretário dos Esportes, Gilberto Bellaver. Para o secretário, isso é o esporte cumprindo seu papel na totalidade: “essa é a função do esporte. É ele como meio de uma atividade social que tem interesse que vai além de quem a prática, é também para ajudar outras pessoas”, salienta. 

Gostou? Compartilhe