OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Senac cursos

O Senac Passo Fundo oferece oportunidade de capacitação profissional. Há inscrições estão abertas para os cursos de: técnicas de maquiagem , modelista, cabeleireiro , promob, assistente administrativo, design de sobrancelhas, cuidador de idoso, análise de crédito e cobrança e técnico em enfermagem. Matrículas para as capacitações devem ser feitas no Senac Passo Fundo, localizado na Rua Sete de Setembro, 1045. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-4599 ou através do site www.senacrs.com.br/passofundo. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.

Youcom

A Youcom, marca de moda jovem, inaugura no Bella Città Shopping nessa quinta-feira (27). Com 65 endereços espalhados por estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal e Minas Gerais, além de um e-commerce que atende e entrega pedidos para todo país, o novo espaço da marca terá 200 m² de área de vendas. A inauguração da loja ocorre nessa quinta-feira (27), a partir do meio-dia. A Youcom está localizada no 3° andar do shopping.

Imposto de Renda

A Receita Federal recebeu até as 11h desta quarta-feira (26) 20.045.795 de declarações. A expectativa é de que 28,3 milhões de contribuintes entreguem o documento. No Rio Grande do Sul, a Receita Federal recebeu 1.481.286 declarações do IRPF 2017. São esperadas no Estado em torno de 2 milhões de declarações.A Receita alerta que os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. Neste ano o programa Receitanet foi incorporado ao PGD IRPF 2017, não sendo mais necessária a sua instalação em separado. 

Bom Conselho

O Colégio Salvatoriano Bom Conselho, escola da Rede Salvatoriana, completou 67 anos de existência e referência na educação de Passo Fundo nesta quarta-feira (26). Sob a direção de Irmã Lourdes Oro e vice-direção, de Fabrícia Barcia, uma equipe de mais de 130 profissionais entre coordenadores, professores e funcionários especializados desempenham suas atribuições com consciência e seriedade, favorecendo a formação humana e cristã. “Que este aniversário renove em todos nós, o orgulho de fazermos parte desta Família Salvatoriana Bom Conselho. Estamos felizes porque aqui nós crescemos não só no conhecimento, mas formamos uma Família, somos acolhidos e crescemos na amizade”, frisou a diretora Irmã Lourdes Oro.

ONG I

Com as mudanças nas regras para renovação de convênios, a parceira entre a prefeitura de Passo Fundo e o Capa não foi mantida em 2017. O auxílio de repasses, cobria cerca de 50% dos custos do albergue, ou conseguir formas de arrecadação com ajuda da comunidade, conforme a entidade. Há quatro meses sem receber a verba, a ONG, que atende animais, acumula cerca de 100 mil reais em dívidas em clínicas veterinárias, água, luz e ração.

ONG II

Com a chegada do inverno, o consumo de ração, os cuidados veterinários, as manutenções e as reformas em virtude das chuvas aumentam. São cerca de 400 animais, entre cães e gatos que são monitorados e atendidos pela ONG, fora a ajuda que a comunidade tanto cobra da entidade. São apenas 5 voluntárias que trabalham com o CAPA e que contam com a ajuda de algumas protetoras independentes principalmente no auxílio para divulgar as contas de tratamentos que são abertas diariamente em várias clínicas pela cidade. A direção pede o apoio da comunidade e da prefeitura para resolver a questão.

Câncer ginecológico I

O 1º Simpósio de Câncer Ginecológico ocorrerá em Passo Fundo nesta sexta-feira (28). O evento reunirá especialistas, como ginecologistas, oncologistas, radioterapeutas, radiologistas, patologistas e cirurgiões, a fim de debater em profundidade os tópicos mais recentes relacionados ao câncer do colo de útero, câncer de ovário e câncer do endométrio. O Simpósio é promovido pelo Centro de Tratamento do Câncer (CTCAN), com apoio da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e do Grupo Brasileiro de Câncer Ginecológico (EVA), além de diversas instituições de saúde e de educação. O evento será realizado a partir das 15h, no auditório da Unimed.

Câncer ginecológico II

O câncer ginecológico é responsável por mais de 13 mil mortes no Brasil e aproximadamente mil mortes no Rio Grande do Sul (2014). Conforme dados do DataSUS, também de 2014, só na região Norte do RS, cerca de 100 mulheres morreram em decorrência do câncer de colo do útero, de ovário e de endométrio, que serão os três tipos debatidos no evento. O câncer do colo uterino e o câncer de ovário são os de maior incidência e mortalidade no grupo de cânceres ginecológicos. O câncer de colo de útero, por exemplo, é o terceiro mais comum entre as mulheres. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), anualmente são esperados cerca de 16 mil casos novos desse tipo de câncer. O câncer de ovário é o sétimo mais incidente, mas é o câncer ginecológico mais difícil de ser diagnosticado e um dos mais fatais. A estimativa do Inca é de aproximadamente 6 mil novos casos por ano. A programação e demais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.ctcan.com.br.

Gostou? Compartilhe