Bairro Santa Maria recebe nova escola de educação infantil

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Remodelada e revitalizada, a Escola Municipal de Educação Infantil Rita Sirotsky foi inaugurada nessa terça-feira (2). A Prefeitura de Passo Fundo entregou a escola para a comunidade do bairro Santa Maria, que passa a contar com uma estrutura qualificada para atender as crianças. Os serviços de melhoria iniciaram após o município assumir o espaço que, até então, era coordenado pela Assistência Diocesana Leão XIII. 

A mudança já é aprovada pelos moradores, como Marivone Ramos da Silva, mãe do Gustavo, de 5 anos, aluno da escola. “Ficou maravilhosa! Meu filho veio estudar aqui no ano passado, na mesma escola que eu estudei quando criança. Precisava mesmo dessa inovação, a Prefeitura fez um excelente trabalho e está de parabéns”, disse ela. 

Para o prefeito Luciano Azevedo, o esforço da administração municipal traz bons resultados: “somos a gestão que mais entregou escolas para a comunidade. Quando entramos, ainda em 2013, em nossa primeira gestão, havia pouco mais de 50 escolas do município. Hoje, são 70 escolas”, disse ele. Para Luciano, o comprometimento e a dedicação em fazer mais são motivos que fazem o governo avançar. “Entregamos mais esta escola e reafirmamos nosso compromisso com a cidade e com as pessoas que aqui moram”, finalizou. O prefeito de Passo Fundo ainda agradeceu a Assistência Diocesana Leão XIII pelo trabalho realizado durante todos esses anos. 

O bairro Santa Maria vem recebendo investimentos da Prefeitura, assim como outras regiões da cidade. Nos últimos anos, os moradores foram beneficiados com a construção da unidade de saúde da Vila Nova, que fica ao lado e atende os moradores da Santa Maria, e a construção de uma nova escola de educação infantil, ainda em andamento. Isso, somado a Escola Rita Sirotsky, agora integrante da rede municipal. O presidente do bairro, Nelson Feula, reconhece o trabalho realizado. “Em 2014, em uma reunião com o prefeito Luciano, perguntei quantos espaços públicos do município existiam no bairro. Não havia nenhum. Desde então, em pouco mais de dois anos, o prefeito deu resposta ao meu não. Agradecemos pelas obras realizadas”, ressaltou. 

Para oferecer mais conforto e uma estrutura adequada ao ensino, a Prefeitura realizou uma série de intervenções no prédio: adequação de todos os espaços, revitalização das áreas externas, iluminação e revisão da rede elétrica, sistema de alarme, pintura interna e externa, substituição de piso e renovação de mobiliário. 

A diretora da escola, Anieli Piccoli Vidal, destaca o trabalho conjunto entre a escola e os pais a partir de agora. “Fico muito feliz em ver este espaço renovado para esperar nossas crianças. Toda a equipe está empenhada em fazer o melhor para receber os alunos. Juntos, faremos um ótimo trabalho”, afirmou ela. 

As cerca de 60 crianças que estavam sendo atendidas pela Leão XIII já estão inscritas na escola, tendo vaga garantida. Entre os dias 03, 04 e 05 de maio será feita a chamada dos pais para buscar a documentação na escola e efetivar a matrícula com os requisitos nos dias 08 e 09 de maio. As aulas estão previstas para começar no dia 10 de maio. Novas inscrições estarão abertas no período de 03 a 12 de maio. 

Inscrições 
A partir desta quarta-feira (3) até o dia 12 de maio, a escola terá novas inscrições. Os pais interessados devem comparecer na escola, localizada na Avenida Aspirante Jenner, 470. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h30min às 17h. Para garantir uma vaga será usado o critério de zoneamento, instituído em toda a rede municipal de ensino, que dá prioridade para as crianças que moram no bairro e região. 

Gostou? Compartilhe