OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Onde erramos

Historicamente todos sabem do potencial da Roselândia para um grande Parque Turístico e mesmo com envolvimento de várias lideranças os projetos são saíram do papel. Onde erramos ? se teremos que ter P.P.P. Parceria Pública Privada que assim seja, mas estamos mais do que na hora de avançar com grande projetos. Uma caminhada de 1.000 KM se inicia pelo primeiro passo.

Roselândia

Vejo matéria em 1998 anunciando o polo turístico e antes em 1993 houve a visita do Prefeito da época que também se admirou e comprometeu-se avançar com o projeto.   Certamente o turismo é uma arma poderosa para incrementar o crescimento do País. Devemos ter este projeto como pauta e sabemos que a União tem verba para entidades ou empresas que desejem implementar o grande Parque Turístico. A famosa indústria sem chaminé.

Ronaldo Rosa

Vereador do Solidariedade fez seu Grande Expediente e como não podia ser diferente , mostrou trabalho. Parabéns meu amigo. Filho do saudoso Julio Rosa e sua esposa Maria, Ronaldo segue os passos do pai. Orgulho de ti meu colega.

Ronaldo Rosa II

Entre outras ações o Ronaldo apresentou projeto que transforma o uniforme escolar como política de Estado. Iniciativa do Prefeito Luciano Azevedo que resgatou uma divida social histórica com nossa cidade.

Acessos

Um grande problema que temos na cidade são os acessos aos bairros Jardim América, Santa Marta, Xangrilá, Parque do Sol e Morada do Sol. Os acessos no Distrito Industrial Paulo Rossato e na comunidade Santo Antão são pontos a serem urgentemente priorizados pelo DAER. O Estado deve devolver os impostos em obras aos nossos empresários e população em geral.

Acessos

Acredito que uma força tarefa com o Estado e Prefeitura poderemos chegar com intervenção pontual de algumas obras nestes locais. Iluminação, sinalização, acostamento e outras ações que são necessárias.

Distrito Industrial

Esperar e esperar é o que nossos empresários fazem. Além de esperar pagam impostos pois obras importantes para a chegada e saída de cargas e uma disciplina necessária para o trânsito não acontecem. O Distrito Paulo Rossato possui muitas empresas e estas geram empregos e renda. O Estado chora falta de dinheiro, mas temos que com certeza avançar nesta discussão.

Assessoria da Câmara

Parabéns para a Assessoria Técnica concursada do Legislativo Municipal que tem sido competente na agilização dos projetos em tramitação. Temos visto projetos importantes analisados e pautados antes de votação por técnicos competentes.

Presidio

Temos a pauta parada há dez anos. Tem dinheiro, tem área e acontece o que amigos? Cada reunião uma desculpa. Repito, teve dinheiro, teve área e tem a necessidade. Falta o que amigos, senão vontade política e uma dose de humildade de quem faz gestão e tem obrigação de resolver estes problemas. Com a palavra nossos Deputados de Porto Alegre e Brasília.  Sapo enterrado.

Aeroporto

Tem dinheiro, tem projeto aprovado e nossas esperanças estão agora na última noticia que em junho próximo teremos a licitação. Mais um sapo em enterrado.

Casa da polícia

Uma novela que só não chegou ao fim porque tiraram a verba do CONSEPRO. Vergonha total, pois há mais de dez anos a obra inacabada e cada Governo mente que vai enviar recursos. Coloquem parte das multas para o CONSEPRO administrar que o resto será resolvido. Mais um sapo enterrado. 

Gostou? Compartilhe