Prefeito autoriza obras no bairro José Alexandre Zachia

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O bairro José Alexandre Zachia receberá nos próximos dias uma série de obras de drenagem pluvial (canalização), sinalização e passeio público com a urbanização da Rua Ernesto Fasolo, principal rua do bairro. Na manhã dessa quinta-feira (25), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, assinou a autorização para contratação da empresa que será responsável pela obra.

“Anunciamos essas obras aqui no bairro em uma reunião com os moradores, onde explicamos como serão executas. Hoje, demos início ao processo de licitação das obras importantes de infraestrutura de canalização. Essas obras estão sendo aguardadas há muitos anos pelos moradores, que sofrem com os alagamentos e o mau cheiro da tubulação existente. Serão três fases de obra em diversas ruas do bairro”, explicou Luciano.

No projeto de drenagem pluvial apresentado para a comunidade e as lideranças comunitárias em reunião realizada no mês de abril, as obras acontecerão em três etapas, com a primeira sendo realizada dentro de 90 dias. Serão nove quadras de rua com nova tubulação e nove quadras com limpeza e desobstrução da rede existente, pavimentação asfáltica e meio-fio. A rede existente será isolada para acabar com mau cheiro, com a instalação de uma nova tubulação com canos de maior dimensão, possibilitando mais vazão das águas da chuva que causam alagamentos, conforme afirma o secretário adjunto de Obras, o engenheiro Gustavo Heurich.

As ruas que receberão a primeira etapa de obras da nova canalização dentro de 90 dias são: Stela Rezende, Pantaleão Bolner, Manoel Borges, Francisco Dal Conte, Argemiro Ferreira, Alcides Teixeira, Luiza Taufer Topolsky e Ernesto Fasolo.

A obra de urbanização da Rua Ernesto Fasolo contemplará nova pavimentação asfáltica, novo sistema de iluminação com lampadas de LED, padronização de todas as calçadas com estrutura de concreto, colocação de piso tátil em concreto, em atenção aos deficientes visuais, rampas para cadeirantes e sinalização com faixas de segurança.

Gostou? Compartilhe