OPINIÃO

Fatos 26.05.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcando posição

O presidente da OAB Cláudio Lamachia disse que o país não sofre desestabilização com um processo de impeachment. Em menos de um ano e quatro meses, a OAB apresentou dois processos contra Presidentes da República. “E foram dois políticos de ideologias completamente diferentes, sinal de que a Ordem não age de acordo com as paixões partidárias. O processo encaminhado pela OAB te um diferencial em relação aos demais, porque marca a posição de um segmento representativo da sociedade. A OAB espera que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, cumpra com suas prerrogativas ao analisar com isenção o pedido protocolado ontem.

Refis

A prefeitura de Passo Fundo pretende arrecadar cerca de R$ 3 milhões com o Refis. Proposta está na Câmara para votação. O secretário da Fazenda Dorlei Maffi, faz questão de enfatizar que o Refis municipal não é realizado todos os anos e, por isso, esta é uma oportunidade única de acertar as contas com o fisco municipal.

Sucessão

O novo diretório municipal do PP, escolhido em recente convenção, volta a se reunir no fim de semana. Objetivo é encontrar o nome que vai substituir Rafael Bortoluzzi.

Vantagem

Numa eventual eleição indireta, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, levaria vantagem sobre os demais candidatos. Ele tem os votos dos deputados que são mais de 500, contra os mais de 80 do senado. A desvantagem é o fato de ser investigado na Operação Lava Jato. No entanto, tudo se alinha para um nome de consenso entre os caciques dos partidos. Aí, Maia está fora.

CRE

Ainda não está definido o substituto de Santos Olavo Misturini na Coordenadoria Regional da Educação. Por enquanto, quem responde é a professora Verônica Zanandreia.

Quem explica

Enquanto estamos em guerra na vida real e virtual, JBS surpreende mercado com ações em alta. Vai saber!!!

 

 

Gostou? Compartilhe