OPINIÃO

Fatos 27.05.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Salvador da Pátria

Em primeiro lugar, eleições diretas sempre foi, é e será o melhor caminho. É o alicerce da democracia. No entanto,devemos ficar atentos ao ambiente fértil para o surgimento de salvadores da pátria. E este é o ambiente. O Portal BBC Brasil publicou na sexta-feira uma reportagem em que mostra o crescimento do deputado Jair Bolsonaro (PSC) como candidato a presidente. Um político abertamente homofóbico, machista, que defende castração química para estuprador, que diz que ‘bandido bom, é bandido morto’, além de carregar outras desqualificações nefastas. Cresce organicamente nas redes sociais como nenhum outro político do país. Isso porque, passa a margem dos escândalos envolvendo a maioria deles. Segundo a reportagem, Bolsonaro transformou-se em um dos políticos com maior influência nas redes sociais, chegando a 4,2 milhões de seguidores no Facebook - mais do que o ex-presidente Lula (2,9 milhões) e do que o atual presidente Michel Temer (580 mil). O impressionante é que este crescimento não é articulado pelo político, mas sim por um exército de voluntários, segundo conta a BBC. Voluntários que criam comunidades e compartilham postagens multiplicam o número de seguidores.

Voto

A brincadeira, que de engraçado não tem nada, começa a se transformar em intenção de voto. O DataFolha já indica Bolsonaro como o segundo melhor colocado na pesquisa. Na mesma proporção é também o mais rejeitado. É fato que não aguentamos mais o noticiário e estamos com nojo da roubalheira descarada. Estamos carentes de líderes. Desconfiados. Descrentes. Abalados financeira e emocionalmente. Mas não podemos cair em armadilhas. Salvadores da Pátria não existem. De qualquer forma, é bom ficar atento. 

Sem imposto

Passo Fundo vai participar da campanha nacional dia sem imposto,no dia 6 de junho. Pelo menos um posto de combustíveis vai vender gasolina comum a R$ 2 reais. As regras ainda não foram divulgadas. O Posto, da Rede Sim, fica na Presidente Vargas. Entrega de senhas a partir das 7h e abastecimento das 8h às 11h. É a primeira vez que a cidade, através de um estabelecimento, adere a campanha.

Curtas

* O vereador Luiz Miguel Scheis, PDT, foi eleito presidente da Associação dos Vereadores da região da Produção.

 * O governador José Ivo Sartori estará em Passo Fundo para anunciar investimento de R$ 116 milhões, via BRDE, para a Italac. Será na segunda, às 10h.

 * Movimentos do vereador Patric Cavalcanti, DEM, indicam uma candidatura a deputado (estadual ou federal) em 2018.

 

 

 

Gostou? Compartilhe