OPINIÃO

Fatos 02.06.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Incertezas

Estamos diante de incertezas e a crise deve perdurar. Esta é a síntese de uma observação muito maior e mais complexa feita pelo cientista político e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Giusepe Cocco. Ele está em Passo Fundo desde ontem. Participou à noite como conferencista do VII Colóquio Nacional de Direitos Humanos. Uma solução eficiente, compreendendo o momento de transformações do mundo, passará, segundo Cocco, por movimentos que ainda estão por se formar, desvinculados dos que hoje polarizam disputas ideológicas. E o grande desafio deste movimento, que ainda está por vir, é absorver as transformações e fazer as mudanças sem que isso signifique a retirada de direitos sociais. Giusepe é um dos entrevistas do Jornal O Nacional na reportagem especial do Fim de Semana.

Tchê Taxi

A Associação dos Taxistas de Passo Fundo vai disponibilizar, em 20 dias, um aplicativo para os permissionários. O Tchê Táxi será um facilitador para os usuários. Será de uso exclusivo para táxis regulamentares e condutores permissionários ou auxiliares. Todos com curso para condutor de táxi conforme Lei Federal.

Bode na sala

A proposta de plebiscito do governador José Ivo Sartori, para saber se a população quer ou não vender estatais, é o bode na sala da vez. Os deputados que não quiseram votar o projeto que retirava a obrigatoriedade do plebiscito para a venda da CRM, CEEE e Sulgás, agora não querem também autorizar a consulta.

Violação

Vereador Saul Spinelli, PSB, articula a implantação da Delegacia do Idoso em Passo Fundo. O pedido parte de informações preocupantes: O Creas realiza 70 atendimentos diários, o Balcão do Idoso outros 80 e muitos casos vão parar no Ministério Público. A absoluta maioria dos atendimentos refere-se a denuncias por maus tratos, uso indevido da aposentadoria dos idosos, abandono entre outras.

 

 

Gostou? Compartilhe