Capacitação I
O Hospital São Vicente de Paulo, representado pelo enfermeiro Maurício Luzzi e pela biomédica Renata Schneider, esteve presente na capacitação de gestores e profissionais de saúde em Vigipós (Sistema de Notificação e Investigação em Visa) “O uso da Simulação Realística para Capacitação em Qualidade e Segurança do Paciente”, que aconteceu nos dias 30 e 31 de maio, no Centro de Simulação Realística do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Capacitação II
A Capacitação em Qualidade e Segurança do Paciente é um treinamento que objetiva aprimorar colaboradores das gerências de risco dos hospitais que compõem a Rede Sentinela em ferramentas de Vigipós e gerenciamento de risco. Na oportunidade o método aplicado foi a simulação realística que utiliza cenários com cases baseados na vida real, montados em salas high-tech, em que o grupo interage com atores, bonecos, aparelhos, em um ambiente que imita a vida real (enfermarias, centros cirúrgicos, UTIs, entre outros), incorporando os temas discutidos em estações práticas e debriefing. A atividade é fruto da parceria da Anvisa com o Centro de Simulação Realística do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), no âmbito do PROADI-SUS (Programa para Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS).
Carteira da OAB
Os alunos da Faculdades João Paulo II, Jair Luft e Nilson Benites receberam a carteira profissional de advogado na OAB Subseção de Passo Fundo. O professor da instituição Albano Teixeira, efetuou a entrega da identidade profissional aos alunos. O ato foi prestigiado pelo diretor administrativo da Instituição Fernando Oliveira e pelos professores Matheus Wesp e Francieli Meotti.
50 anos de formatura
Ex-alunas do Notre Dame de Passo Fundo comemoram, neste ano, 50 anos de formadas e, por esta razão, organizam um encontro para comemorar a data. Será um almoço, programado para o dia 8 de julho, no próprio Notre Dame. O encontro começa às 9h30. A comissão organizadora está formada pelas ex-alunas Valdéres Medina, Lígia Benvegnu, Maria de Lourdes Alovisi, Maria Inês Busato, Diva Wendlig, Diliane Benvenuti e Maria Lúcia Dias Fernandes. Informações pelos telefones (54) 9 9974 2383 ou (54) 9 9994 3870. (54) 9 9934 1718. Outras informações também no facebook.com/marialuciadiasfernandes
Estágio disponíveis
Os estudantes interessados em ingressar no mundo do trabalho devem aproveitar as oportunidades oferecidas pelo Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS). Segundo o Indicador de Vagas do Estágio, divulgado mensalmente, atualmente existem 1.448 vagas abertas no Rio Grande do Sul. Das vagas disponíveis, 924 são para estudantes de nível superior e 524 se destinam a estudantes de nível médio/técnico. São 600 vagas para Capital e Região Metropolitana e 848 para o Interior. Mais informações pelo portal: www.cieers.org.br
Correção
Ao contrário do publicado na edição de ontem de O Nacional é a Associação de Empresários e Moradores Mais Moron e não Associação de Moradores do Centro que realiza o projeto Meias do Bem em parceria com a empresa Puket.
Indústria
A atividade do setor secundário gaúcho começa o segundo trimestre de 2017 em baixa, aponta o Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS), divulgado nesta terça-feira (6) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). Em abril, na comparação com março, o IDI-RS caiu pela segunda vez consecutiva (-1,2%), na série com ajuste sazonal. O nível de atividade no quarto mês do ano foi o segundo mais baixo da série iniciada em 2003, o que pode ser explicado, em parte, pelo calendário: abril teve cinco dias úteis a menos do que março. “Os indicadores revelam que a esperada reação da indústria ainda não aconteceu, por causa de uma série de fatores. Entre eles, a persistente retração da demanda interna, dos investimentos e do consumo”, explica o presidente da FIERGS, Heitor José Müller.