OPINIÃO

Fatos 10 e 11.06.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Oxigenando o partido

O PT municipal vive um novo momento: o de reestruturação da base. Na próxima terça-feira será empossado o novo presidente do diretório municipal. Quem assume é Jorge Gimenez, 33 anos, mestrando em Ciências Sociais. Paraguaio, naturalizado brasileiro, mora em Passo Fundo desde 2007. É o nome da nova geração do partido que terá capacidade de dialogar com os mais jovens. “Os ‘cabeça branca’ não conseguem mais acessar esse público que é o futuro da política”, admite Neri Gomes, que está deixando a direção do partido. Segundo Neri, Gimenez é uma pessoa preparada intelectualmente para fazer o debate necessário, dentro de uma lógica moderada. Neri, ao lado de outros nomes históricos do PT de Passo Fundo, Rui Lorenzato, Rene Cecconello, Adelar Aguiar, entre outros, tem consciência que a sociedade está mudando e é preciso mudar da mesma forma. Importante percepção local do PT. O partido deve ser maior do que qualquer adversidade.

Movimento

O ex-prefeito Airton Dipp está em Passo Fundo cumprindo uma agenda político-partidária. Na sexta-feira esteve na Câmara onde conversou com os vereadores Luiz Miguel Scheis e Márcio Patussi. De Patussi ouviu mais uma vez a disposição dele em concorrer a deputado estadual em 2018. Dipp está afastado dos processos eletivos, mas não vai deixar o partido. Tem sido interlocutor na busca por um nome com vistas à Câmara dos Deputados. Passo Fundo não pode mais ficar sem representantes e tem bons nomes para disputar (em todos os partidos)  

Demanda

O vereador Roberto Gabriel Toson, PSD, participou esta semana de uma audiência no Palácio Pirantini, com o governador em exercício, José Paulo Cairoli. Toson aproveitou para encaminhar algumas demandas do município relacionadas ao desenvolvimento econômico da região. As despesas com o seu deslocamento e de sua equipe à capital do Estado foram custeadas por recursos próprios. Participaram o deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz e empresários.

Foi Dito

“Me recuso a fazer o papel de coveiro de prova viva”. Ministro do TSE Herman Benjamin, ao pedir a cassação da chapa Dilma-Temer. Foi voto vencido.

Verdade

O ditado da vez: “Quem tem amigos, tem tudo!”

Gostou? Compartilhe