Prefeitura faz entrega de doações do programa Meu Inverno Mais Quentinho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mais uma ação lançada pela Prefeitura de Passo Fundo, o Programa Meu Inverno Mais Quentinho, está realizando a entrega de doações feitas pela comunidade nos bairros do município. O programa tem o objetivo de entregar agasalhos em bairros distantes das sedes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), atendendo principalmente as pessoas mais carentes do município e em situação de rua. 

Nessa segunda-feira (12), as equipes da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) estiveram junto a Unidade de Saúde Básica (UBS) Júlio Rosa, na vila Nova, fazendo a entrega de vestuário para as pessoas em situação de vulnerabilidade social moradoras do bairro e entorno.

“Muitas pessoas estiveram aqui na busca de roupas, agasalhos, sapatos e cobertores. As chuvas e as baixas temperaturas registradas acentuaram a situação precária de muitas famílias. Estamos fazendo o possível para ampliar as condições e dignidades para esta parte da comunidade atingida, por isso, contamos com as doações e solidariedade das pessoas”, frisou o secretário da SEMCAS, Wilson Lill, que confirmou a presença positiva das pessoas, que também aproveitam para atualizar o cadastro junto a SEMCAS.

Nessa terça-feira (13), o veículo do Programa Meu Inverno Mais Quentinho estará no bairro São Luiz Gonzaga, junto ao ambulatório pela parte da manhã; e a tarde na vila Operária, ao lado da UBS.

Como funciona o programa?

Os agasalhos, incluindo roupas, calçados e cobertores, entre outros itens, serão levados à comunidade pelo veículo do Programa Bolsa Família/Cadastro Único que irá até os bairros da cidade.

Campanha do Agasalho: você já colaborou?

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, já recebe as doações da Campanha do Agasalho. Com o slogan “Doe o que você usaria”, além de roupas, a ação também recebe alimentos em 2017. As doações são aceitas na sede da própria Secretaria e nos quatro Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade. As roupas e alimentos recolhidos serão distribuídos pela Central de Recebimento e Distribuição de Doações, onde é feita a triagem e separação das peças e alimentos para serem doados posteriormente.

Gostou? Compartilhe