OPINIÃO

Fatos 17 e 18.06.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Recursos

O juiz Luiz Christiano Aires julgou improcedente o mandato de segurança impetrado pelo Simpasso, na tentativa de reformar decisão que mandou cancelar o pagamento do tickte refeição aos servidores aposentados do município. A Assessoria Jurídica do Simpasso garante que não vai desistir: ingressará com recurso no Tribunal de Justiça para buscar a reforma e restabelecimento do pagamento do ticket - refeição aos servidores público municipais inativos. Lembrando que o corte no ticket refeição dos inativos foi uma determinação do Tribunal de Contas do Estado, porque é ilegal.  

Emenda

O presidente estadual do PSB, Beto Albuquerque, em Passo Fundo desde sexta-feira, participou das comemorações do primeiro ano do Centro do Câncer Infantil no Hospital São Vicente em Passo Fundo. Ele foi um dos responsáveis por viabilizar o serviço, destinando verba de emenda parlamentar “Humanizar tratamentos é fundamental! Honra-me muito ter destinado os recursos, quando era Deputado Federal, que viabilizaram o projeto e hoje é uma realidade de acolhimento, carinho, educação e saúde às nossas crianças que enfrentam o Câncer! #FazeroBeméBom”, postou em rede social.

Paradoxos

O dilema do PSDB: anunciou que fica no governo, mas se houver outra denúncia contra o presidente Michel Temer, pode não ficar mais. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse há poucos dias que era importante manter o apoio a Temer. Agora, vem a público pedir humildade a Temer para que antecipe eleições diretas, as mesmas eleições que ele referiu como golpe.  No fundo, estão todos tentando encontrar soluções mágicas para o buraco onde eles próprios (os políticos gestores dos próprios interesses) meteram o país. Como não encontram uma saída adequada, a cada dia uma novidade. Atiram para todos os lados. O que colar, colou.

Defrec

O delegado Diogo Ferreira é cotado para assumir a titularidade da Defrec, por enquanto, ainda sob o comando do Regional, Adroaldo Schenckel. Ferreira está em férias e é o titular da 1ª D.P. para a qual será designado outro delegado.  

Bebidas

Está marcada para o dia 4 de julho, a partir das 9h, uma reunião no Ministério Público, em que a Procuradoria Geral do Muncípio vai apresentar a regulamentação da lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas da cidade. A Lei, em tese, entrará em vigor no dia 13 de julho.

Protagonista

Entrevista dada a jornalista Julia Maziero Possa, o novo presidente do PT, Jorge Gimenez, diz que o partido vai começar uma série de debates para traçar estratégias e retomar o protagonismo na política local. “Temos que recuperar a nossa identidade social e é evidente que para isso temos que construir mecanismos para dialogar com a sociedade”, acentua. (Confere na página 8)

Gostou? Compartilhe