OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Voo da madrugada

Conforme publicamos na edição do último dia 09 de junho, Passo Fundo terá um terceiro voo diário para Campinas. O pedido, que já tramitou e foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil, entra em vigor em 03 de setembro. Será o voo da madrugada, chegando às 00h50 para decolar com outra tripulação às 06h00. Isso representa o pernoite da aeronave e de duas tripulações em Passo Fundo. Os voos entre Viracopos (VCP) e Passo Fundo (PFB) terá horário diferenciado apenas nos sábados:

AZU4474: VCP-PFB, sai às 23h15, chega 00h50 (seg a domingo)

AZU4950: VCP-PFB, sai 20h30, chega 22h05 (sábados)

AZU4477: PFB-VCP, sai 06h00, chega 07h25 (diário)

Tributos com desconto I

Os contribuintes do município de Passo Fundo que estão com tributos atrasados podem aproveitar a lei do Refis, que já está em vigor e oferece condições especiais com descontos para a quitação desses débitos. A lei é válida para pagamento de dívidas tributárias e não tributárias de pessoas físicas e jurídicas para com o município e concede a redução de multas e juros para pagamentos à vista ou com o parcelamento em até três meses para débitos registrados até 31 de dezembro de 2016. A lei do Refis, que tem validade de 90 dias, oferece desconto de 100% nos juros e multas para o pagamento em cota única de débitos em atraso com a Prefeitura. Além dessa opção, os débitos poderão ser parcelados em até três meses, com desconto de 50% nos juros e multas.

Tributos com desconto II

Segundo dados da Secretaria de Finanças os débitos mais significativos são referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o imposto sobre serviços. Mas a medida é válida também para quem tem taxas em atraso. A lei vale ainda para débitos que estão em cobrança administrativa e também para os que estão em execução fiscal. A equipe da Secretaria de Finanças está à disposição para atender a população e esclarecer suas dúvidas.

Aplicativo I

Visando aproximar a comunicação institucional de seus públicos a Imed lança o aplicativo Minha Imed. Desenvolvido pela Verga Sistemas, o aplicativo possui diversas funcionalidades destinadas à alunos e professores. Dentre as principais funções para os acadêmicos estão a conferência de notas, download de materiais, quadro de horários e salas, agenda de eventos, biblioteca, na qual é possível consultar, renovar e reservar obras, mensagens dos professores, podendo ser notificados quando houver uma nova atualização referente a sua vida acadêmica.

Aplicativo II

As facilidades também foram pensadas para os docentes, que podem registrar a frequência através do seu smartphone, visualizar fotos dos alunos por meio do carômetro, consultar seu quadro de horários e salas nas quais possui aula e enviar mensagens para cada turma. Além das funcionalidades descritas os usuários ainda podem se manter informados sobre tudo o que acontece na instituição por meio de um feed de notícias, que apresenta informações específicas de cada área. Conforme destaca o Coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação da Imed, Gabriel Prestes, o lançamento deste aplicativo vem para sanar uma demanda que a instituição possuía principalmente no que tange a comunicação interna. “

Arraiá do Juvenil

O Clube Recreativo Juvenil vai realizar no dia 02 de julho o Arraiá do Juvenil. A partir das 15h o salão social será palco da animação das quadrilhas e ritmos juninos. O local será o espaço para as barracas de comidas típicas e de muitas brincadeiras tradicionais.O evento é destinado a sócios e não sócios do Clube. Os associados Juvenilistas tem entrada gratuita e os não sócios poderão participar da comemoração pagando o valor de R$ 5,00. A animação da tarde ficará por conta do DJ Vinny Z. A comemoração se estende até as 18h30.

Caged

Em maio, o mercado brasileiro abriu 34.253 novos postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira (20) pelo Ministério do Trabalho. É o segundo mês consecutivo, e a terceira vez no ano, em que o país registra mais vagas abertas do que fechadas. Em abril, o país já havia criado 59.856 mil vagas de emprego formal. No acumulado do ano, o Caged contabiliza 48.543 postos de trabalho a mais, após dois anos de saldo negativo para o período. De janeiro a maio de 2016, o Caged havia registrado fechamento de 448.011 vagas e, no mesmo período de 2015, 243.948 vagas foram suprimidas.

Gostou? Compartilhe