OPINIÃO

Fatos 24 e 25.06.2017

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Chapa provável

Um desenho de chapa para o governo do Estado: PMDB, PSD, PP, PSB. Sartori candidato a reeleição ao lado de José Cairolli como vice. Na composição de candidatos ao senado, Ana Amélia Lemos, PP, que vai buscar o segundo mandato, e Beto Albuquerque, PSB. O Estado elege dois senadores em 2018. Abre-se um espaço grandioso, mais uma vez, para eleger pelo menos um deputado federal. O prefeito Luciano Azevedo não poderá desconsiderar a oportunidade que surge. É tipo cavalo encilhado. A região de Passo Fundo tem potencial para eleger até quatro deputados federais e não pode ficar sem representação. É imprescindível.

FGTS parcelado

De R$ 10 para R$ 40 bilhões. Este foi o salto do seguro desemprego em dez anos. Insustentável para o governo. O remédio? Mais uma vez amargo: o governo confirma que pretende determinar parcelamento do pagamento do FGTS e a multa de 40% para que for demitido sem justa causa. E só a partir do quarto mês, se o trabalhador não retornar ao mercado de trabalho, passará a receber o seguro desemprego. O ministro Henrique Meirelles diz que a ideia está em fase inicial de análise. Para evitar derrota no Congresso, governo estuda editar Medida Provisória.

Sem comentários

Quem tem amigo, tem tudo: O presidente do Conselho de Ética, senador do PMDB João Alberto Souza arquivou o pedido de cassação do senador afastado Aécio Neves. Pasmem, por falta de provas.   

Aniversário solidário

O deputado estadual Juliano Roso (PCdoB), recebe neste sábado familiares, amigos, políticos para um almoço de confraternização pela passagem de seu aniversário. Para um aniversário é solidário, o parlamentar pediu a doação de alimentos aos convidados que será entregue à ONG Amor de Passo Fundo que atende crianças e adolescentes. A festa acontece no Galpão do Sandri, na Vila Mattos.

Fiasco

O puxão de orelha do século foi protagonizado pela primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, ao afirmar para o presidente Michel Temer que a Operação Lava Jato preocupa e que é preciso achar uma solução para a corrupção no Brasil.

Foco

A CDL de Passo Fundo tem se voltado para auxiliar o empresário lojista a superar as dificuldades que atingem em cheio o segmento. Além das consultorias em gestão e no setor jurídico, a entidade vai oferecer no segundo semestre deste ano, seis palestras com temas distintos no CDL Bairros e 20 cursos de capacitação. “O empresário precisa entender que ele tem que mudar sua visão e estratégia diante deste momento econômico e nós estamos oportunizando isso”, disse o presidente Adriano Sonda.

Empoderadas

Conferência Regional de Valorização da Mulher Advogada da OAB-RS -Região Planalto- Passo Fundo/RS reuniu mulheres, esta semana, para compartilhar histórias e experiências. Um belo momento que só nos fortalece. Renovei energias.

 

 

Gostou? Compartilhe