A Prefeitura de Passo Fundo está realizando uma grande intervenção de estrutura na canalização da Vila Luiza, que vai sanar um problema de mais de 40 anos.
A nova melhoria de drenagem pluvial (canalização) proporcionará uma maior capacidade de captação das águas da chuva que acumulam e geram incômodos para os moradores como enchente e alagamentos de residências.
A obra de 1.352 metros lineares iniciou na rua São João e na rua 8 de agosto, com a construção de uma caixa coletora interligando a nova tubulação com a galeria existente foi concluída. Nessa semana está sendo construída uma das caixas coletoras na rua General Osório, que fará a coleta das águas das ruas Morom, Teixeira Soares, Marcelino Ramos e dos Andradas, além da avenida 7 de Setembro. Também estão sendo construídas em toda a sua extensão novas bocas de lobo e drenagem.
Conforme o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, essa ação deve melhorar muito a vida das pessoas que há anos sofrem com alagamentos de suas casas e o desconforto de ruas alagadas. “A Vila Luiza está sendo transformada em sua rede de canalização. Um dos nossos bairros mais antigos tinha uma rede que não suportava mais o crescimento da cidade, por isso, estamos investindo em uma tubulação maior e mais resistente para sanar o problema que a comunidade vive historicamente”, destacou Luciano.
O investimento realizado para construção da nova drenagem pluvial da vila Luiza é de R$ 1.817.62, recursos do Fundo de Gestão Compartilhada da Prefeitura de Passo Fundo e Corsan.