A Prefeitura de Passo Fundo está realizando a instalação e regularização de poços artesianos nos distritos de Bom Recreio, de Pulador e de Sede independência. O processo licitatório na modalidade tomada de preços teve a homologação de duas empresas para dar início aos serviços que buscam oferecer mais qualidade de vida para as pessoas que moram no interior do município.
A obra possibilitará que 90% da população dos distritos tenha água potável, como explica o secretário de Interior, Antônio Bortolotti. “As comunidades já contam com poços artesianos, mas esses novos três poços são necessários para ampliar o alcance. Com a obra, a água potável estará disponível de 90% a 95% da população, com a possibilidade de fazer ligação com as residências. É um grande avanço”, disse ele.
Para o prefeito Luciano Azevedo, o maior impacto será para a saúde e bem-estar das pessoas. “Levar essa obra para o interior melhora a qualidade de vida dos moradores e possibilita que eles tenham água potável. Mais um avanço que buscamos”, destacou.
De acordo com os contrato já assinados, uma das empresas realizará a instalação e a regularização de dois poços artesianos, um em Bom Recreio e outro em Pulador, incluindo fornecimento de materiais e mão de obra. Já a segunda empresa trabalhará em Sede Independência com instalação de um poço artesiano, entrada de energia elétrica, reservatório e torre metálica, além do cercamento de proteção do reservatório, entre outros serviços, também incluindo o fornecimento de materiais e mão de obra.
O investimento total será de mais de R$ 50 mil, com recursos da Prefeitura. As empresas tem até 60 dias consecutivos após a assinatura da ordem de serviço para concluir as obras.
Obras em três distritos do interior levarão água potável para mais de 90% da população
· 1 min de leitura