OPINIÃO

Fatos 20.07.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Homenagens

O deputado estadual Juliano Roso, PCdoB, aproveita o recesso de 15 dias na Assembleia para convidar pessoalmente lideranças locais para a sessão solene de homenagem aos 160 anos de Passo Fundo. Será no dia 9 de agosto, dois dias depois do aniversário da cidade. O grande expediente especial deve durar cerca de 1 hora e, além do discurso de Juliano, todos os líderes de bancada poderão se manifestar. A Assembleia também vai abrigar uma exposição sobre Passo Fundo, no espaço dos municípios. A atividade está sendo organizada em parceria com o secretário de Cultura, Pedro Almeida. No dia 2 de agosto, o parlamentar estará homenageando os 50 anos da Fundação Universidade de Passo Fundo com a entrega da Medalha da 54ª Legislatura.

Cenário

Sobre 2018, o deputado Juliano Roso acredita que a definição da disputa no Rio Grande do Sul vai se dar a partir do momento que o cenário nacional estiver determinado. Antes disso, só conjecturas. 

Articulação

O tempo de política e os mandatos como deputado estadual deram ao prefeito Luciano condições de abrir portas em Brasília. Um exemplo foi a recepção que teve no Ministério do Trabalho, com o ministro Ronaldo Nogueira. A boa relação rendeu a liberação de recursos importantes para Passo Fundo, que vão beneficiar as áreas de saúde, educação e permitir a ampliação da reciclagem. 

Ambulatório de rua

O vereador Saul Spinelli, PSB, está empenhado no projeto Ambulatório de Rua juntamente com o Dr. Júlio Stobb, Diretor do curso de medicina da Universidade Federal e o secretário de saúde Luis Artur Rosa Filho. A ideia é ter um veículo estruturado com equipe técnica para ir até moradores de rua, fazer a abordagem e atendimento. A articulação envolve hospitais, Faculdades e Prefeitura.

Petição

Um grupo de profissionais liberais assinou ontem a ação popular contra o presidente Michel Temer, na Justiça Federal. São eles: Júlio Caetano Ramos, Raní de Souza, Julio Cesar Pacheco, José Ernani de Almeida, Emerson Brotto, Débora da Silva Machado, e Júlio Cesar Perez.

Gostou? Compartilhe