Programa Terceira Idade Digital está com inscrições abertas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Acessar informações e facilitar a comunicação são alguns dos principais benefícios que o uso dos computadores trouxe para a vida das pessoas. Cada vez mais essa ferramenta se torna essencial e não saber manejá-la pode ser um empecilho para diversas atividades. Pensando nisso, a Coordenadoria Municipal de Atenção ao Idoso (Comai), da Prefeitura de Passo Fundo, oferece aulas de informática para o público atendido nos grupos, através do programa Terceira Idade Digital.

As inscrições para os níveis I, II e III estão abertas e podem ser feitas diretamente na coordenadoria, que fica na rua Teixeira Soares, no antigo quartel do Exército. O objetivo da oficina, segundo a coordenadora do Idoso, Cândida Bertoncello, é proporcionar o aprendizado dessa ferramenta para que o público atendido possa ser mais ativo e tenha acesso às diversas facilidades que o uso de computadores e internet pode trazer para suas vidas.

Conforme a chefe de Núcleo, Tania Mara Carraro, as oficinas dessa modalidade são sempre bem aceitas pela comunidade de representam uma ótima oportunidade de inclusão digital para o público da terceira idade. 

As aulas das novas turmas começam no dia 1º de agosto e acontecem na sede do CRAS II.

O programa

Lançado em agosto de 2013, o programa tem a intenção de promover o conhecimento na área da informática, contribuindo para a inclusão dos idosos na era da internet, o que permite o exercício da cidadania e a conquista da autonomia digital. O programa Terceira Idade Digital é ainda uma oportunidade para que os idosos possam, além de acessar as redes sociais, estudar, digitar textos, pesquisar, verificar contas bancárias e ter mais facilidade com o uso do telefone celular e outros aparelhos eletrônicos, exercitar a mente, a memória e, por consequência, elevar a autoestima. 

Gostou? Compartilhe