Nos dias 5 e 6 de agosto o Parque de Rodeios da Roselândia será a sede do Torneio de Tiro de Laço. O evento, promovido pelo CTG Lalau Miranda, é o último do calendário campeio da temporada 2016/2017 da 7ª Região Tradicionalista. As atividades do final de semana serão em comemoração aos 160 anos de Passo Fundo.
Os organizadores esperam receber delegações de toda a região e do oeste de Santa Catarina, chegando a um público aproximado de duas mil pessoas. Os campeiros e o público serão recebidos no Parque de Rodeios que teve investimentos em infraestrutura, já prevendo o calendário campeiro 2017/2018 e as demandas para o Rodeio Internacional de Passo Fundo, que será realizado em dezembro de 2018.
Entre as melhorias, no Parque, que é administrado pela Fundação Passo Fundo (Passotur), estão 260 metros de nova rede de água para servir aos animais, atualização e ampliação da rede de energia e de água no acampamento. Além disso, a pista recebeu novo sistema de drenagem numa das laterais onde a estrutura antiga já não estava mais cumprindo a sua função.
Mudanças no estacionamento
Em encontros da 7ª Região Tradicionalista e da presidência da Passotur também foram ajustadas algumas alterações na área de estacionamento e de circulação do público. A área de comércio, que usa a estrutura de caminhões e ônibus, tem espaço específico, assim como o estacionamento de caminhões. E utilitários de transporte de animais agora somente será permitido na área de acampamento, dando assim mais segurança e espaço para o público que circula pelo Parque.
Trabalho conjunto
As melhorias foram realizadas num trabalho conjunto com as Secretaria de Habitação, Transportes e Serviços Gerais e Obras. Segundo o presidente da Passotur, Diorges Oliveira, o cronograma de investimentos e de preparação do Parque para a nova temporada campeira, que começa em setembro, está ajustado ao compromisso assumido no início do ano. “Estamos em sintonia com a comissão de tradicionalistas liderada pela 7ª Região de fazer os ajustes e investimentos necessários no Parque de Rodeios, contemplando os campeiros e o público. O cronograma de trabalhos segue neste segundo semestre e avança em 2018 para que possamos chegar em dezembro de 2018 no Rodeio Internacional de Passo Fundo com o Parque revitalizado”, explica.