A Feira do Produtor recebe nos dias de atividade de centenas a milhares de pessoas. Com tamanha movimentação é normal que, eventualmente, ocorra alguma situação de emergência, seja de pessoas que sofram um acidente o passem mal no espaço. Para qualificar o atendimento aos clientes, a Feira do Produtor assinou recentemente um contrato com a empresa Argos Emergências Médicas.
De acordo com o atual presidente, o agricultor Mércio Michel, o contrato prevê o atendimento de emergências que ocorram tanto dentro do prédio onde ocorre a feira, quanto no estacionamento, desde que sejam clientes. Ele explica que semanalmente são realizadas três feiras. Na segunda, circulam cerca de 500 pessoas pelo local. Na quarta-feira esse número já sobe para mil a 1,5 mil. Aos sábados é registrado o maior público, que pode chegar a 4 mil pessoas.
Dez produtores que fazem todos os dias de feira terão em suas bancas a identificação e os números de emergência da Argos para fazer os chamados quando houver necessidade. Michel destaca que uma grande parte do público que frequenta a feira é formado por pessoas idosas e que já ocorreram casos em que pessoas passaram mal e foi necessário prestar socorro. O objetivo é o de oferecer um serviço ainda melhor e mais seguro a todos que frequentam o local.
Atividades educativas
Além do atendimento às emergências, a empresa Argos também realizará atividades educativas no espaço da Feira. Mensalmente serão realizadas atividades de aferição de pressão arterial, testes para medir o índice de glicose no sangue, além de orientações sobre diferentes aspectos para se manter uma vida saudável. A Feira frequentemente recebe atividades de instituições de ensino que realizam atividades semelhantes de orientação ao público.