Mini Feira do Livro: a leitura dos livros e da cidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A leitura tomou conta da cidade no último final de semana. Além da primeira Estação de Leitura, atividade que integra as ações da Pré-Jornadinha e da Pré-Jornada, aconteceu mais uma Mini Feira do Livro no Parque da Gare. Dessa vez com significado especial, em comemoração aos 160 anos de Passo Fundo. 

O evento paralelo à tradicional Feira do Livro, que acontecerá de 3 a 12 de novembro, já é lugar querido por leitores. Com formato menor, propõe uma programação diferente para a comunidade. Contação de histórias, música, livros com preços diferenciados e obras de lançamento fazem parte da programação.

Conforme a vice-presidente da Associação de Livreiros de Passo Fundo (ALPF), Zirlei Bueno Cappellaro, a cada edição o público aumenta. “Notamos que cada vez mais as pessoas participam, principalmente as crianças. Distribuímos alguns livros pelo parque para integrar as pessoas com a ideia e elas receberam muito bem. Para desenvolver o gosto pela literatura é preciso de ações assim pela cidade”, destacou ela, que também ressalta que o evento é uma preparação para a Feira do Livro em novembro.

A comunidade contou com a presença dos livreiros: Delta Livraria, Dalzotto Livraria, Sebo Café, Livraria Outras Páginas e Livraria Espírita Antonina Xavier – Leax. Também estão convidados autores locais e regionais.

A realização é da Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF) em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe