Dia dos pais
Um momento de refletirmos aquilo que de fato tem importância na vida, pois quando temos achamos que teremos para sempre e quando perdemos as chances de novas oportunidades não existem mais. Abraçar pai, mãe, irmãos e amigos é um privilégio e por isto devemos, quando podemos fazer isto sempre. Tomar um mate e ouvir os “causos”. Não custa nada um abraço, beijo e até mesmo um passeio pela praça e fica em nossas lembranças quando isto for impossível de fazer. Faça, aproveite a sua vida e não esqueça de pela manhã agradecer o novo dia e a noite antes de dormir agradeça o teu dia, isto é, uma dadiva que nem todos podem fazer.
Mafiosos
Quando tu achas que já viu de tudo o congresso nacional vem com a reforma política feita por corruptos e mafiosos. Eu fico imaginando como esperar coisa boa daqueles que hoje ocupam os cargos em Brasília e aprovam reforma da previdência, terceirização, reforma trabalhista e outras leis que nunca em hipótese alguma vem para beneficiar a população.
Mafiosos II
O que atrapalha as empresas não são os encargos pagos aos trabalhadores, estes produzem e fazem por merecer. Quem custa caro é o governo com mordomias e ladroagem e impõem ao Brasil uma das maiores cargas tributárias do mundo. Os empresários hoje trabalham tanto quanto os trabalhadores para o Governo e fazendo a conta podemos ver que as reformas nada melhorarão a vida de quem produz.
Mafiosos III
Você que é indignado com isto tudo que estamos vendo não deixe de votar em 2018 e 2020, pois o que estes corruptos esperam é que os eleitores bons e conscientes deixem de votar em protesto e, desta forma, possam comprar votos e continuar no poder. Querendo e não querendo em 2018 teremos eleições e após o fechamento das urnas teremos representantes, para isto façamos a nossa parte. Vamos demitir os Deputados e eleger novos, pois desta forma poderemos ter esperança de novos rumos para este Brasil.
Greve
Muitos dizem que greve não adianta e acredito que não adianta mesmo, pois, a situação do magistério gaúcho é caótica e fica mais grave a cada gestão de Governadores. Mas também faço a reflexão onde estamos errando? CPERS, Comunidade e Governo? O que deveriam fazer diferente? O magistério gaúcho é mal remunerado, não tem respeito da comunidade escolar e a cada ano que passa ficou sem esperanças de mudar. Fazer o que?
Greve II
O resultado disto tudo são profissionais decepcionados e alunos mal formados meus amigos. São nossos filhos e nossa sociedade que também pagam o preço deste descaso. Devemos cobrar sim um plano de ação de valorização desta classe que é sem dúvida o pilar de nossa sociedade, devendo todos sentarem à mesa para debater e juntos encontrar uma solução. Chega de medir forças, pois ninguém ganha com isto. O CPERS deve sim avaliar suas estratégias que, mesmo com boas intenções, não tem contentado nem professores e muito menos comunidade escolar.
Escola pública
Estudei no Maria Dolores na Santa Marta, Ana Luiza na Vila Fátima, Protásio Alves no Centro e, ainda, no grande Fagundes dos Reis. Tive ótimos professores e agradeço a todos pela formação que tive. Rezava o pai nosso, cantava o Hino Nacional, tinha OSPB e professor para mim sempre foi e continua sendo autoridade máxima dentro da sala de aula. Tenho duas filhas em escolas públicas, Notre Dame Municipal no Menino Deus e Padre Anchieta no Integração, e quem me conhece sabe que além de participar das reuniões de pais, da APP sou defensor que nunca possamos autorizar nossos filhos discutir com professor. As divergências são resolvidas com diálogo e sempre lembrando o que Chico Spinelli me ensinou “ Você vai na escola para aprender e não ficar batendo boca com colega ou professor”.
Escola Pública II
Não respeitar manifestações de nossos professores que ganham mal, trabalham sem estrutura é também aceitar que nossos filhos tenham uma escola sem qualidade. Vamos dizer aos governos, sejam eles de que partidos forem que educação é e sempre será prioridade. Nenhum país desenvolvido do mundo chegou aonde chegou com professores ganhando salário mínimo, passou da hora do Rio Grande mudar e para isto todos devemos saber que o mundo é novo e novos devem ser os nossos métodos e o reconhecimento de nossos valorosos mestres.
Imposto de renda
Um cidadão brasileiro que ganha R$1.900,00 paga imposto de renda, isto mesmo sustenta o leão e a corja de corruptos que governa Brasília. A hora de votar demite quem tem cargo na Câmara Federal e faz uma limpa no Senado. Este é o melhor recado para Brasília. Usar o voto como a arma contra corruptos.
Planejamento
2050 haveremos de estar aqui ainda com 81 anos e mesmo assim na dúvida que acompanha todo o ser humano. Por isso, me atrevi a propor um planejamento aos nossos Bairros Integração, Santa Marta e Boqueirão. Queremos hoje planejar para nossa Passo Fundo que merece que devolvamos aquilo que recebemos dos que passaram. Aqueles que pensaram na UPF, nas ruas, escolas, praças, empresas e muitas outras conquistas que fazem nosso município o melhor para se viver. Planejar é mais que uma boa ação, é nossa obrigação. Parabéns aos amigos Mauro Moreira, Claudia Vicentini e Ana Cerutti que aceitaram o desafio. Vamos formar um grupo e seguir avante. Agradeço de forma especial a amiga da WG Publicidade – Mari Wibelinger que tem nos auxiliado com as logo marcas desta grande ação. Olhar para o futuro com olhos de esperança e otimismo.
Marinês
Mari foi minha companheira de muitas lutas e conquistas no Bairro Integração, faleceu aos 54 anos. Visitei seu esposo o amigo Avelino Andrade e pude conferir o maior tesouro de Mari, a família. Que família linda que esta minha amiga construiu. Valor e preço, tem pessoas que sabem dar valor ao que realmente tem valor, outras enxergam preço em tudo.