OPINIÃO

Fatos 16.08.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Fio de esperança

Ainda tenho um fio de esperança de que o plenário da Câmara dos Deputados vai rejeitar a vergonhosa reforma política que passou ontem pela comissão especial e que prevê “Distritão” e Fundo bilionário para campanhas eleitorais, entre outras anomalias. O Brasil não suporta mais sugadores do Estado e caras de pau que querem fazer de tudo e um pouco mais para se manter no poder no mesmo círculo de corrupção de malas e cuecas, amparados pelo foro privilegiado e impunidade. Ainda resta um fio de esperança de que haverá consciência e se isso ocorrer, que não percamos a oportunidade de limpar o pior Congresso da história do país, através do voto. Precisamos de renovação, de ética e de um novo começo.

Parque

O prefeito Luciano Azevedo, PSB, e o ex-prefeito Fernando Machado Carrion fizeram uma visita ao Parque da Gare na manhã desta terça-feira. Parque que foi construído durante a gestão de Carrion entre 1983 a 1988 e revitalizado na primeira gestão de Luciano. O ex-prefeito comparou o espaço com parques de cidades como Londres e Nova Iorque e aconselhou Luciano a seguir inovando.

Palestra

O programa Meu Bebê, Meu Tesouro, que ajudou na queda da mortalidade infantil em Passo Fundo, será tema de duas palestras do prefeito Luciano, em Palmas (TO) no dia 27 de setembro, e em Fortaleza (CE) no dia 23 de novembro. O convite foi feito pela Fundação Abrinq, organização sem fins lucrativos reconhecida em todo o país pelo trabalho em favor dos direitos das crianças e adolescentes. Luciano irá palestrar, com custos arcados pela Fundação.

Da Câmara

* Informação de que o vereador Valdo de Morais, PSB, estaria disposto a renunciar, foi negada ontem pela assessoria do parlamentar. “Não passa de boataria”, disse um assessor.

* Suplente de Vereador Ernani Laimer, PPS, sondado para se filiar no PSB.

* Vereador Aristeu Dala Lana, PTB, criticou uso de diárias de quatro vereadores para deslocamento a Porto Alegre na semana passada. Ele e contra qualquer tipo de diárias.

* Presidente Patric Cavalcanti, DEM, disse que o valor da diária, de R$ 600,00, cobriu despesas de combustível, alimentação, hospedagem e ele, além de participar do lançamento da Semana de Passo Fundo na Capital, também tiveram audiências no Daer e no TCE.

 

Gostou? Compartilhe