O programa da Prefeitura de Passo Fundo que tem como objetivo recuperar e qualificar as escolas municipais, Minha Escola de Cara Nova, entregou para a comunidade escolar da Escola de Educação Infantil Tio Patinhas, localizada na Vila Jardim, um novo e amplo espaço para atender mais de 100 crianças de seis meses a seis anos de idade que utilizam a estrutura.
Na tarde dessa sexta-feira (18), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, visitou o espaço que recebeu as melhorias acompanhado do vice-prefeito, João Pedro Nunes, e do secretário de Educação, Edemilson Brandão.
“Ficamos felizes em proporcionar um novo ambiente para as crianças, além da ampliar autoestima deles, a revitalização também é motivador para o trabalho dos professores, que agora contam com infraestrutura adequada, ampla e colorida, que torna o ambiente mas confortável e produtivo para todos”, destacou Luciano.
Foram feitas melhorias na parte externa do prédio, como a área de playground, com revitalização dos brinquedos, limpeza e colocação de brita. O espaço antes era pouco utilizado. Também foram colocados novos mobiliários, como mesa e cadeira para reorganizar as salas de aula, pintura multicolorida nos espaços internos do prédio e externo, além de obras complementares em outros setores.
Para a diretora da EMEI Tio Patinhas da Vila Jardim, professora Regina Ferrareze Cruz, o programa atendeu todas as expectativas dos professores, alunos e dos pais, que elogiaram muito a reforma na escola. “Precisávamos muito deste novo ambiente colocado a nossa disposição. As crianças ganharam uma nova pracinha, sala com pintura alegre, tudo auxilia na permanência das crianças nestes ambientes. Tivemos muitos pais parabenizando a atenção e o carinho da administração municipal com seus filhos, demonstrando cada vez mais que é importante cuidar das pessoas”.
Conforme e coordenadora do Programa Minha Escola de Cara Nova, Luciane Dadia, cerca de 60 escolas municipais já receberam a revitalização e modernização de seus espaços. “Foram reformadas 26 escolas de educação infantil e 34 de ensino fundamental. O o serviço não vai para por aí, temos muito trabalho pela frente”.