Debate
O município de Carazinho também vai debater proibição de consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos. O vereador Erlei Vieira, é autor da proposta que já tramita na Câmara. Nele, o vereador defende que a intenção é “reduzir o consumo descontrolado de álcool, especialmente pelos jovens, além das consequências danosas, que vão da perturbação da ordem pública até crimes e acidentes de trânsito". O vereador reconhece que a proposta será objeto de polêmica, mas diz ser necessária sua proposição e aprovação. Esta não é a primeira vez que um projeto desta natureza é protocolado na casa. Em 2014 Vieira já havia feito esta proposta, mas em função da polêmica optou por retirar da pauta. A reapresentação da proposta é incentivada pela lei que já vigora em Passo Fundo e que tem mudado comportamento. Pelo menos até o momento. Só que a fiscalização não pode afrouxar e precisa focar outros pontos da cidade que costumam reunir pessoas que gostam de uma birita na rua.
Não há o que não haja
* 500 militares são investigados por terem fraudado aposentadoria. Prejuízo R$ 1 bilhão.
* Pastor é acusado de liderar quadrilha que assaltava igrejas em São Paulo.
Qualidade
Metade dos procuradores que atuam na Lava Jato não deve permanecer na operação No entanto, os nomes anunciados ontem pela futura procuradora Raquel Dodge, que assume em setembro, foram elogiados pelos procuradores. “Da mais alta qualidade e não aceitam pressão”, publicaram ontem os portais de notícias.
Imposto contestado
O Pleno do Conselho Federal da OAB aprovou por unanimidade na tarde desta terça-feira (22) ajuizamento de ação civil pública para contestar o aumento das alíquotas de PIS/Cofins sobre combustíveis. O aumento foi determinado pelo presidente da República, Michel Temer, como forma de cobrir o rombo nas contas do governo. O presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia, afirmou que a OAB fará tudo que estiver ao seu alcance para evitar que o governo aumente a carga tributária.
Segredo?
A Funai, com sede em Passo Fundo, não fornece número do telefone do escritório de Tapejara. Servidor que atendeu ontem à tarde a reportagem de ON disse que é segredo e por isso não pode informar. A Funai tem é que dar explicação sobre um conflito na Reserva de Ligeiro que só não terminou em tragédia por detalhe. Mais de 30 casas foram incendiadas criminosamente, na sexta-feira e 300 indígenas expulsos da reserva. E aí, é segredo também?
2019
O diretor nacional do Dnit, Valter Casimiro de Abreu, sinalizou, a possibilidade de incluir, nos recursos orçamentários da União para elaboração de novos projetos, o que prevê a pavimentação da BR-153, entre Passo Fundo e Erechim. Mas só para 2019.