Trinta profissionais da área de educação tomaram posse ontem, para atuar nas escolas municipais. Os novos professores e secretários de escola substituirão os profissionais que se aposentaram ou que foram exonerados por algum motivo.
No total, tomaram posse 13 professores de ensino fundamental – séries iniciais, 14 professores de ensino fundamental séries finais e três secretários de escola, todos aprovados no concurso público do magistério de dezembro de 2016, que teve a participação de mais 8 mil pessoas. Em março, a Prefeitura de Passo Fundo já havia convocado os primeiros da lista para as escolas de educação infantil.
“A Prefeitura fez um grande esforço para abrir o concurso público e poder chamar novos servidores. Recebemos essas pessoas com muita alegria, pois sabemos o quanto se qualificaram e se dedicaram para chegar a esse momento”, enfatizou o prefeito Luciano Azevedo.
O secretário de Educação, Edemilson Brandão, ressaltou a qualidade da educação no município. “Já temos uma educação da qual podemos nos orgulhar. É importante que a rede municipal posse se oxigenar e ter esse momento de integração de novos colegas”, afirmou.
Desde 2013, a Prefeitura já entregou 14 novas escolas em diferentes regiões da cidade. Atualmente, estão em obras as escolas dos bairros Santa Marta, escola de ensino fundamental que deverá atender cerca de 800 crianças, e duas de educação Infantil na Santa Maria e nova escola da Victor Issler, que está recebendo melhorias, e deve ter concluída a obra de revitalização em 40 dias.