OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

AHR

A equipe do Arquivo Histórico Regional (AHR), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo (PPGH/UPF), informa que também atende semanalmente no turno noturno. Neste semestre, o atendimento é realizado nas sextas-feiras, das 18h30min às 22h, no Campus III da UPF. O horário de atendimento diurno do AHR é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira. O Arquivo está localizado no Campus III da UPF, junto à UPF Idiomas, com entrada pela Avenida Brasil. Outras informações pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo telefone (54) 3316-8516.

Meias do bem

A tradicional gincana do Colégio Marista Conceição, envolve cerca de 300 estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio e busca promover, além de integração e competição saudável, gestos de cidadania, solidariedade e de responsabilidade com o próximo e, por isso, além de provas tradicionais, a Gincana Champagnat promove provas de cunho social. A comissão organizadora, composta pelas Coordenações e pelo Grêmio Estudantil da escola, fez parceria com a Loja Puket, visando arrecadar meias velhas e usadas e com pares perdidos, para confeccionar cobertores. As nove equipes participantes se mobilizaram e, juntas, entregaram 19 mil meias, o que é suficiente para produzir cerca de 500 cobertores.

CDL

A CDL promove na próxima sexta-feira o evento “Conversa de Empreendedor – Reforma Trabalhista” que abordará as mudanças nas leis trabalhistas a partir da Reforma sancionada pelo presidente Michel Temer. O evento acontece na próxima sexta-feira, dia 15 de setembro, e tem a participação dos advogados Rafael Marin e Pedro Araújo, da empresa AE Advocacia Empresarial, parceira da CDL no serviço de Assessoria Jurídica. O evento é gratuito e exclusivo para sócios. Reservas e confirmações podem ser feitas pelo telefone (54) 3045-8804 ou e-mail.

Parque da Gare I

A comunidade que usufrui diariamente dos espaços de lazer e esporte do novo Parque da Gare logo contará com a volta do atendimento da lancheria, que deve começar em 30 dias. A Prefeitura de Passo Fundo já escolheu por meio de processo de concorrência pública a empresa de alimentação que ficará responsável por manter a lancheria pelo período de 12 meses.

Parque da Gare II

Na semana passada, foi assinada a ordem de serviço para que a empresa Marcelo Janczak Andreis-Me, com nome fantasia de X Filé, comece a operar o atendimento. Conforme o contrato, a empresa deve obedecer alguns itens importantes, como a conservação e a manutenção do local, além de responder pela instalação física, desde pintura, piso, vidraçaria e limpeza até a parte elétrica e hidráulica. A empresa responsável pela lanchonete tem, a partir de agora, o prazo de 30 dias para iniciar o funcionamento do atendimento, com horários e serviços fiscalizados pelo município, através do setor competente.

Solidariedade I

Pelo menos 15 escolas da rede municipal serão beneficiadas com parte dos alimentos que foram doados pelos participantes da Meia Maratona e da Rústica em comemoração aos 160 anos de Passo Fundo, promovida pela Secretaria de Esportes no mês de agosto deste ano. Como todas as etapas do Circuito Municipal de Corrida de Rua têm inscrições gratuitas, é sempre sugerida uma contrapartida que acontece em forma de doação por parte dos inscritos. Dessa vez, foi feito o pedido da doação de leite em pó e achocolatado.

Solidariedade II

Do total arrecadado, foram entregues 220 quilos de leite em pó e 106 quilos de achocolatado em pó para a Coordenadoria de Nutrição Escolar da Secretaria de Educação, que fará a distribuição para as escolas de educação infantil da rede durante o mês de setembro. “Esses produtos serão repassados para mais ou menos 15 escolas”, comenta a coordenadora de Nutrição, Kely Szymanski. A cerimônia simbólica de entrega aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Encantado, do bairro Hípica.

Furacão Irma I

O poderoso furacão Irma, cujo olho chegou na manhã de domingo (10) às ilhotas da Flórida, deixou sem fornecimento elétrico mais de 800.000 casas e escritórios no estado, informaram as autoridades. Por volta de 9h (horário local, 10h de Brasília) 825.323 clientes das companhias fornecedoras de serviços de energia estavam sem eletricidade, o que equivale a 8% do total, segundo o Escritório de Gestão de Emergências da Flórida.

Furacão Irma II

O condado mais afetado é Monroe, onde ficam as ilhotas e uma parte da costa do sudoeste, onde 76% dos lares não contam com fornecimento, no momento em que o Irma ainda impacta essa parte do estado com seus ventos máximos constantes de 215 quilômetros por hora. Outro dos condados afetados é Miami-Dade, o mais povoado da Flórida, com quase meio milhão de imóveis a escuras, 42% do total.

Gostou? Compartilhe