OPINIÃO

Fatos 15.09.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

PDT se mobiliza

A coordenadoria do PDT da região de Passo Fundo se prepara para receber novamente o pré-candidato do partido ao governo do Estado. Jairo Jorge estará na cidade no dia 22 e vai conversar com partidários, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores. O PDT trabalha a organização interna e reforça a mobilização com vistas as eleições. No entanto, no diretório estadual tem enfrentado certo desconforto com alguns integrantes que ainda não deixaram os cargos que ocupam no governo do Estado. O partido deixou a base aliada de José Ivo Sartori no primeiro semestre, mas parece que nem todos entenderam que é preciso devolver também os cargos. Alguns destes cargos estão lotados na Corsan. Não há como compatibilizar a disputa que se avizinha.

Caiu na rede....

Está causando frisson em Não-Me-Toque uma foto vazada em grupo de whats. Trata-se de um político que errou o endereço de compartilhamento e caiu na rede como veio ao mundo. Não se fala em outra coisa na cidade.

Nova denúncia

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nova denúncia contra o presidente, Michel Temer. por obstrução de Justiça e de formação de quadrilha. Também são denunciados o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha; o ex-deputado Henrique Eduardo Alves; o ex-ministro Geddel Vieira Lima; o ex-assessor Rodrigo Rocha Loures e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência). No documento entregue ao STF, Janot destaca que o presidente “dava a necessária estabilidade e segurança ao aparato criminoso’. O Planalto já está mobilizado para barrar a denuncia na Câmara dos Deputados. Desta vez, a estratégia começa pela nomeação do relator na CCJ.

Foi Dito

“Fiz o que achei melhor para o país”. Rodrigo Janot, após entregar a segunda denuncia contra Temer. Ele deixa o cargo no dia 17. Na próxima semana, a PGR estará sob o comando de Raquel Dodge.

Lástima

Quando nos deparamos com uma notícia de corrupção em instituições de ensino federais,  protagonizada por dirigentes e professores, como na UFSC, conforme operação da Polícia Federal revelada ontem, ficamos ao ponto de perder a esperança. Já havíamos passado por situação semelhante na UFRGS. É a corrupção revelada em todas as suas formas, níveis sociais e áreas.

Gostou? Compartilhe