OPINIÃO

Fatos 16 e 17.09.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Editais e problemas técnicos

A não apresentação de alguns atestados de capacidade técnica por parte das empresas que se habilitaram à obra de revitalização da Avenida Brasil, foi o que determinou que o município elaborasse novo edital e reiniciasse o processo de licitação. A obra é muito complexa e os critérios são mais rigorosos. As exigências são para garantir que apenas empresas que já realizaram serviços semelhantes possam se habilitar, buscando garantir a qualidade da obra. Só para se ter uma noção, segundo uma fonte da prefeitura, algumas empresas não tinham metragem executada de passeio outra não tinha todos os atestados na mesma obra. Em resumo, a empresa precisa comprovar que tem capacidade de gestão para executar as diversas fases da obra. No edital que foi cancelado, três empresas haviam se habilitado.

Blog da Jornada!

É hora de colocar as leituras em dia. Para dar aquela força, está no ar o Blog da Jornada, que terá posts diários de um futuro livro a ser chamado C_mpl_te as le_turas. Trata-se de uma espécie de bloco “afetivo” no qual leitores capacitados, professores e alunos de Letras da Universidade de Passo Fundo (UPF), dedicam-se ao estudo das obras dos autores convidados dos Palcos de Debates da 16ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo: Literatura e imagem: além dos limites do real; Centauro, pedra, rosa e estrela: Scliar, Suassuna, Drummond, Clarice; Por elas: a arte canta a igualdade; Monstros e outros medos colecionáveis. Quer saber mais? Então acessa o endereço do blog: http://blogdajornada.upf.br.

“A noite das Tartarugas”

Por falar em literatura, o psiquiatra Jorge Salton lança neste sábado, a sua mais recente obra “A noite das tartarugas”. A sessão de autógrafos é na livraria Nobel do Bella Città, das 13h30 às 17h. De leitura fácil e com enredo atual, o livro traz uma mensagem singela e absolutamente verdadeira: é possível acreditar que, apesar das adversidades, muitas vezes trágicas, impostas pela vida, podemos agir com honestidade e ética. A escolha é individual, mas o resultado é transformador e coletivo.

Estratégia

Os partidos terão que montar estratégias para as eleições de 2018 e elas passam pela lista de candidatos com potencial de voto. A Câmara deverá votar na semana que vem a emenda do sistema distritão misto em 2018 e 2020. Esse modelo, diferente do distritão, permite o chamado voto em legenda. No caso do PCdoB há uma alinhamento para que se invista em dois candidatos à Assembleia: Manuela D’Ávila e Juliano Roso.

Gostou? Compartilhe