Escola de Educação Infantil do bairro Santa Maria atenderá 120 crianças

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ainda em fase de construção, Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) do Bairro Santa Maria já desperta o sonho e a ansiedade da comunidade para preencher as vagas que serão disponibilizadas.

“Minha neta vai estudar aqui, ela será a primeira a ser inscrita na escola”. Esta foi a frase que o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, ouviu da moradora Terezinha Borges, avó de Camile de 1 ano de idade.

Na manhã dessa segunda-feira(18), o prefeito esteve na obra e conferiu o andamento dos trabalhos. O prédio que terá a estrutura composta por dois blocos interligados já tem concluída a parte de alvenaria e contrapiso e, ainda nessa semana, deve iniciar a instalação da cobertura e do muro da escola.

“Estamos investindo em novas escolas e também em melhorias nas existentes. Desde o primeiro mandato, já entregamos 14 novas escolas e vamos avançar ainda mais, com muito esforço e dedicação, para ver nossas crianças serem atendidas em estruturas novas, adequadas a suas necessidades, porque eles são o futuro da nossa cidade”, salientou Luciano.

A EMEI da Santa Maria tem o projeto arquitetônico estabelecido pelo Programa Pró-infância. O ambiente contará com um pavimento de cinco salas de aula e uma sala multiúso, circulação coberta, pátio coberto, playground e refeitório. Os materiais utilizados serão concreto armado e estrutura metálica. Foram observados no projeto itens de acessibilidade, como: rampa, piso tátil e sanitários adultos e para crianças, adequados para pessoas com deficiência.

A nova Escola de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, que atenderá cerca de 120 crianças com idade de 0 a 5 anos e 11 meses, está sendo construída na Rua Leopoldo Vila Nova, esquina com a Rua Pinheiro Machado, no Bairro Santa Maria.

O investimento realizado será compartilhado com recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Gostou? Compartilhe