Programa distribuiu mais de 18 mil peças entre maio e setembro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Criado pela Prefeitura de Passo Fundo para entregar agasalhos em bairros distantes das sedes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), o Programa Meu Inverno Mais Quentinho contabiliza mais de 18 mil peças distribuídas para pessoas mais carentes do município e em situação de rua.

Para o secretário de Cidadania e Assistência Social, Wilson Lill, o programa atendeu sua proposta com resultados positivos. “O último atendimento oficial do programa foi nesta terça-feira (19), de qualquer forma, vamos manter atendimento através de pedidos para quem precisar”, afirma. No processo, muitas famílias atualizaram o Cadastro Único (CadÚnico) e cerca de 300 pessoas passaram a fazer parte do sistema. “São 300 novas pessoas cadastradas que passam a fazer parte do CadÚnico, tendo acesso às políticas públicas para promover a melhoria da vida dessas famílias”, explicou. 

Como funciona?

Os agasalhos – incluindo roupas, calçados e cobertores, entre outros itens – são levados à comunidade pelo veículo do Programa Bolsa Família/Cadastro Único. O serviço tem o acompanhamento de uma servidora para que sejam prestadas orientações e feitas atualizações e novos cadastros nos programas sociais em andamento.

Quem quiser colaborar pode entrar em contato com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, que fica na rua Morom, 2022 – Centro, pelo telefone (54) 3312-3070. O horário de atendimento é das 8h30min às 17h30min.

Gostou? Compartilhe