OPINIÃO

Fatos 27.09.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Desgaste

O governo do Estado deve usar um aporte de R$ 68 milhões para indenizar os servidores públicos que recebem salários parcelados desde o ano passado. O governo não divulgou quanto caberá a cada servidor, porque as situações são diversas. O projeto foi encaminhado ontem em regime de urgência à Assembleia Legislativa. Para o deputado Juliano Roso, PCdoB, o governo quer recuperar o tempo perdido. O primeiro, foi anunciar que pagará primeiro os baixos salários e agora, que vai indenizar por prejuízos causados em função dos parcelamentos. “Me parece que Sartori quer produzir algum fato positivo, depois do desgaste que enfrentou com o último parcelamento de salários”, acrescentou o parlamentar.  

Dobradinha

O deputado federal Giovani Cherini, PR, estará em Passo Fundo nos próximos dias. Cumpre uma agenda intensa. Um deles com o atual dirigente do partido no município, o advogado Alcindo Roque. Cherini pretende convencê-lo de concorrer a deputado estadual. Seria a força política local para ele que buscar a reeleição como deputado federal.

Presença

Vice-prefeito João Pedro Nunes, PMDB, tem representado o prefeito Luciano Azevedo, PSB,com frequência em diversos eventos do município. Agenda cheia.

Aécio afastado

A primeira turma do Supremo Tribunal Federal afastou novamente o senador Aécio Neves, PSDB, do mandato. A decisão foi apertada 3 a 2. Por 5 a 0, os ministros negaram o pedido de prisão do senador, feito pela Procuradoria Geral da República.

Foi dito

“Somos um partido ou uma seita guiada por uma pretensa divindade?”.

“Foi um choque ter visto Lula sucumbir ao pior da política no melhor dos momentos de seu governo”.

Manifestações de Antônio Palocci em carta de desfiliação encaminhada a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Gostou? Compartilhe