Uampaf
A União das Associações de Moradores de Passo Fundo, realizou uma reunião mensal histórica no Bairro Alexandre Záchia no último sábado. Em conjunto com a Universidade de Passo Fundo, através da Faculdade de Direito, além dos assuntos de rotina, os moradores puderam ter acesso a inúmeros serviços ofertados pela instituição educacional.
Uampaf II
Serviços jurídicos, defesa da mulher, defesa do consumidor e ainda informações sobre bolsas de estudo. A Uampaf prestou, como presta há mais de trinta anos, serviços essenciais para a comunidade e de forma filantrópica pois além de não ter verbas, tem muitas atividades.
Uampaf III
Parabéns Luiz Valendorf, Presidente da Uampaf que tem sido ao longo de sua vida, homem dedicado a vida pública de forma intensa. Teus mandatos na Associação de Moradores do Loteamento São Bento e na entidade mãe é firme sempre foram com um olhar de futuro. Rogério Silva, Doutor e Diretor da Faculdade de Direito da UPF e comandante maior de todo este trabalho é um exemplo de cidadão e tem levado serviços desta grande instituição educacional para todos os cantos de nossa região.
UPF
Na última sexta-feira, em reunião na Reitoria da UPF, o Professor José Carlos Carles de Souza, mostrou mais uma vez a importância e envolvimento desta instituição com a comunidade. Assumiu compromisso de ampliar os serviços que a Universidade presta para a Prefeitura nas casas de acolhimentos.
UPF II
São inúmeras atividades realizadas para as crianças, adolescentes e monitores das casas de acolhimento. Participaram do encontro o Vereador Luis Miguel, Promotora Clarissa Simões Machado, Elenir Chapuis, Josiane Chapuis e Wilson Lill, todos da Semcas. Parabéns Reitor José Carlos, por ser exemplo de cidadania e sempre olhar para o futuro com olhos além da UPF, buscando o desenvolvimento de toda a nossa região.
Entrega de boletins
Triste ver o número de pais que não participam das reuniões de entrega dos boletins nas escolas. Seja no horário que for sempre existem inúmeras desculpas e depois quando os filhos rodam não faltam adjetivos para as escolas.
Entrega de boletins II
A reunião de entrega de boletins é um momento de avaliar a produção do filho e ainda poder junto com a escola, professores fazer o que tem que ser feito. Fechar os olhos ou terceirizar responsabilidades é infelizmente condenar os filhos a serem problema logo ali na frente. A escola pode ser uma grande parceira, desde que a família faça a sua parte.
Fabiano Pereira
O Secretário de Habitação do Estado, Fabiano Pereira esteve em Passo Fundo e fez agenda extensa e produtiva. Homem de caminhar pelo Rio Grande, já marcou história na defesa incondicional dos direitos humanos e agora mostra que ter competência é questão de possuir método e garra.
Fabiano Pereira II
Fez agenda com o Prefeito Luciano Azevedo para tratar de regularização dos imóveis de propriedade da extinta Cohab, destinação de área pública do Estado para o município, agilização das obras em escolas de Passo Fundo e região e ainda se reuniu com a Direção e funcionários da Corsan de toda a região.
Fabiano Pereira III
Hoje muitas obras ocorrem no Estado pelas mãos deste Secretário que age com coragem e dinamismo. Destrava burocracia e vai até perto dos municípios com diálogo simples, sincero e propositivo.
Santa Marta
Junto com o Secretário Fabiano, conversamos sobre o ginásio da escola Estadual Maria Dolores Freitas Barros, na grande Santa Marta que é um sonho histórico. As obras estão paradas em função de problemas burocráticos que precisam ser destravados. Vale destacar que esta obra foi garantida pela intervenção de Beto Albuquerque, junto ao governo do Estado.
Oncologia
O Ministério Público Estadual, através da ação firme e competente da Promotora Ana Cristina Ferrareze, tem avançado no debate da estrutura para o Centro de Oncologia Infanto Juvenil do HSVP. Hoje temos mais de 100 pacientes atendidos neste local que é referência em todo o Brasil.
Escola Aberta
Infelizmente a cada dia que passa vemos o descaso com a educação e principalmente com os menos favorecidos. A Escola Aberta atende crianças vulneráveis e, hoje, a cada dia que passa conta com menos apoio do Governo do Estado. Triste constatação.