Sem surpresas
O relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) defendendo o presidente Michel Temer, já era esperado. Faltava só ser lido.Com duras críticas ao Ministério Público e discurso alinhado às críticas já desferidas pelo governo, defendeu barrar a denúncia por organização criminosa e obstrução de Justiça contra o presidente e seus ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha. Esta é a segunda denuncia contra o chefe de governo, promovida por Rodrigo Janot, ex-Procurador-Geral da República. A decisão mesmo caberá ao plenário. E para escapar de mais esta, o governo não teu poupado esforços ($$$$$).
Dividido
Eleição do novo diretório do PSDB, no fim de semana sacramentou a divisão no partido. Grupo que não participou do processo, liderado por Evandro Zambonato, recorreu ao diretório estadual para suspender a eleição. Independentemente da decisão, Zambonato, que já havia manifestado interesse em concorrer em 2018, assegura que não vai mudar de ideia. “Quem decide candidaturas é o diretório estadual e meu nome estará na lista”, disse.
Regime de exceção
É sabido que o volume de processos para julgamentos nas Comarcas do Brasil beira ao desumano. Situação lamentável que já foi denunciada inúmeras vezes.A Comarca de Passo Fundo, por exemplo, já está se valendo do auxílio de juízes de outras cidades para dar sentenças. É a chamada convocação de juízes em regime de exceção.
Extensão
Como seria, não houvesse projetos de extensão de instituições superiores, como UPF e Imed, que oferecem atendimento jurídico gratuito à população, muitas vezes mediando conflitos e evitando que abarrotem cada vez mais o Judiciário?
Ponto facultativo
O próximo dia 13, será ponto facultativo na Prefeitura. A decisão atende a um pedido do Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo, Simpasso, para compensar os dias dos professores em 15 de outubro e do servidor dia 28 de outubro. Ambos caem em finais de semana.